Retomada da perfuração offshore em Coral South na Bacia do Rovuma

 

De acordo com um comunicado do Instituto Nacional de Petróleo de Moçambique (INP) divulgado terça-feira, as atividades de perfuração e conclusão dos poços do Projecto Coral South deverão ser retomadas “a partir de Janeiro de 2021” após uma interrupção de oito meses devido ao impacto global da pandemia Covid-19.

A Mozambique Rovuma Venture (MRV), operadora da Área 4 e do Projecto Coral South, notificou as autoridades da chegada prevista do navio SAIPEM 12000 a Pemba na terça-feira, 5 de Janeiro de 2021, estando apenas sujeito ao início das operações no mar ao cumprimento das formalidades aduaneiras, ao embarque de materiais e equipamentos e ao embarque dos demais tripulantes.

Isso está em linha com os planos de retomar as operações de perfuração e completação do Projeto Coral South em janeiro deste ano. As atividades de perfuração começaram em setembro de 2019, mas foram interrompidas em abril de 2020 pela pandemia de coronavírus.

A construção da plataforma Coral South FLNG está, entretanto, ocorrendo conforme planejado na Coreia do Sul, com a primeira produção de gás natural liquefeito (GNL) ainda programada para 2022.

A plataforma deve produzir 3,4 milhões de toneladas de GNL

Compartilhar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Newsletter

Ao clicar no botão Inscrever-se, confirma que leu a nossa Política de Privacidade.
PUBLICIDADE