Postos Galp Moçambique com campanha solidária pela Beira

0 16

A Fundação Galp acaba de lançar a campanha ‘Vamos Juntar Energias pela Beira’ que se realiza até ao dia 31 de Maio, em Moçambique e Portugal. O objectivo é angariar bens para as vítimas do Ciclone Idai que afectou a região centro do país.

Em Moçambique, esta acção solidária vai decorrer em cerca de 30 postos de combustível nas províncias de Maputo, Nampula, Gaza e Inhambane, em parceria com a Cruz Vermelha de Moçambique e a Associação Helpo.

O objectivo é recolher bens alimentares não perecíveis (feijão, arroz, massa, frutos secos, óleo, aveia açúcar e enlatados de abertura fácil), produtos de higiene (sabão, sabonete, OMO e pasta dentífrica), calçado, utensílios de cozinha, materiais de abrigo (lonas), sementes e material para a prática da agricultura.

Esta acção insere-se no plano de apoio que a Fundação Galp está a implementar na sequência do Ciclone que devastou a região centro de Moçambique. Logo após este desastre a Fundação Galp mobilizou apoio humanitário, em articulação com a Cruz Vermelha, disponibilizando bens de emergência no valor de EUR150.000 para apoiar as operações de socorro às vítimas do Ciclone, com foco na província de Sofala.  Mobilizou ainda os seus colaboradores em diversas geografias para a recolha de bens necessários identificados pela Cruz Vermelha e que foram enviados para Moçambique por avião.

Desde a sua criação que a Fundação Galp procura ser um agente activo junto das comunidades onde opera, investindo em diferentes áreas sociais e dando resposta a situações de emergência social. Há mais de 60 anos que a Galp está presente em Moçambique, tendo uma longa história e relação de compromisso como este país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com