Portuguesa euroAtlantic Airways pretende cooperar LAM

0 8

A companhia aérea portuguesa euroAtlantic Airways pretende cooperar com as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) na sua pretensão de regressar à Europa, via Lisboa, disse em Maputo o presidente executivo da companhia.

Eugénio Fernandes, que se deslocou a Maputo para conversações com o governo e a LAM, disse à agência noticiosa Lusa haver “disponibilidade e interesse de cooperar com a LAM neste projecto.”

O plano da LAM é retomar os voos entre Maputo e Lisboa pelo menos até Março do próximo ano, sendo antes dessa data lançado um concurso para escolher uma operadora para cooperar com a companhia moçambicana.

A euroAtlantic Airways, companhia fundada em 1993, efectua voos regulares para outros dois outros países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

O ministro moçambicano dos Transportes e Comunicações anunciou na semana passada estar o governo de Moçambique a negociar com uma companhia aérea portuguesa o regresso da Linhas Aéreas de Moçambique ao espaço europeu a partir do primeiro trimestre de 2020.

Carlos Mesquita, citado pelo Jornal Notícias, limitou-se a dizer que as negociações estão a decorrer, não tendo mencionado o nome da companhia aérea portuguesa.

A perspectiva do reatamento dos voos da LAM para a Europa surge depois de a União Europeia ter levantado a proibição de voos imposta às transportadoras moçambicanas no espaço europeu.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com