Piloto moçambicano alcança pódio na categoria júnior

669

O piloto moçambicano Rodrigo Almeida alcançou a 8ª posição na primeira corrida de Zandvoort, na Holanda, a contar para a segunda prova do campeonato DTM ADAC GT4. A prestação do piloto e do seu colega Joseph Knopp, que na corrida de 23 de Junho partiram da posição 18, valeu-lhes o terceiro lugar na categoria júnior da competição.

A dupla, que ficou ainda no 12º lugar na corrida de domingo, 25 de Junho, soma agora 15 pontos, aumentando as possibilidades de alcançar os lugares cimeiros no final do campeonato.

“É sempre muito importante em todas as provas obter pontos para o campeonato então acho que foi um fim-de-semana muito positivo”, considerou Rodrigo Almeida, destacando o facto da sua equipa ter conseguido explorar mais a velocidade. “Estamos bem encaminhados para a próxima prova”, disse.

Depois de Zandvoort, Rodrigo Almeida encontra-se já na Bélgica para participar na prova de apoio às míticas 24h de SPA Francochamps, uma das maiores provas de carros GT do mundo do automobilismo, com uma grelha de cerca de 60 carros só na categoria GT4. A prova realiza-se na sexta-feira, dia 30 de Junho, com a corrida 1, e no sábado a corrida 2.

Depois de um interregno de Verão, o internacional moçambicano retoma as provas em Nurburgring, de 4 a 6 de Agosto, circuito que no passado recebeu corridas de F1. Participará, depois, em provas nas cidades de Lausitz (18 a 20 de Agosto); Sachsen (08 a 10 de Setembro); Spielberg (22 a 24 de Setembro) e Hockenheim (20 a 22 de Outubro).