A Nestlé Moçambique doou recentemente 1200 produtos Nestlé Nido, 1200 produtos Nestlé Milo e dez bicicletas para ajudar centenas de famílias necessitadas e aliviar a situação humanitária. As doações foram distribuídas através da Associação Makobo e apoiarão na ajuda às pessoas, muitas das quais são mulheres e crianças, que foram deslocadas devido aos ataques perpetrados por insurgentes.
A Plataforma MAKOBO, conhecida por ser uma plataforma colaborativa com a missão de fornecer e encorajar serviços voltados para a promoção do bem-estar social de grupos desfavorecidos, criou um movimento que apelava por apoio para atender às necessidades básicas dos refugiados deslocados.
“Como Nestlé, é fundamental garantir que as comunidades onde actuamos recebam apoio durante os tempos difíceis. O nosso objectivo é melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. Cumprimos com este objectivo enquanto continuamos a materializar o nosso mandato. Os produtos doados são bastante nutritivos porque são ricos em vitaminas e minerais, o que vai ajudar a suprir as necessidades nutricionais de indivíduos e famílias”, afirma David Mokoena, Director Geral, na Nestlé Moçambique.
“Estamos muito gratos pelo apoio prestado pela Nestlé para garantir que as pessoas e famílias afectadas recebam alimentos que são nutritivos. Ter esta marca como parte do movimento de assistência às comunidades em momentos como este continua a mostrar como estas [marcas] se preocupam e colocam o bem-estar das pessoas em primeiro lugar”, afirma Ruy M. Santos – Fundador da Plataforma MAKOBO.
A Nestlé está empenhada em fazer a sua parte no trabalho com as comunidades, não apenas através do seu compromisso diário de produzir alimentos nutritivos e acessíveis, mas também em continuar a trabalhar com organizações que têm uma mentalidade semelhante e que se dedicam ao combate à fome e à desnutrição.