Moçambique e Cuba cooperam na área do turismo

199

- Publicidades -

Moçambique tem o desafio de dinamizar a economia e elevar a sua competitividade no cenário turístico mundial. É uma constatação manifestada pela Ministra da Cultura e Turismo, esta terça-feira, em Maputo, numa palestra realizada no âmbito da visita ao país do Director-Geral do Hotel Nacional de Cuba, Luís Miguel Sanchez.

Segundo noticia a Rádio Moçambique, o encontro visava entre outros fins partilhar o apoio técnico de Cuba para a requalificação das Escolas de Turismo no País, como referiu Eldevina Materula.

O Director Geral do Hotel Nacional de Cuba, Luís Miguel Sanchez, disse que formação do capital Humano e a contratação do pessoal formado é importante para impulsionar o turismo.

Luís Miguel Sanchez, falava numa palestra subordinada ao tema “Desenvolvimento dos Destinos Turísticos e Gestão Hoteleira”.

De acordo com a fonte acima citada, o Director-geral do Hotel Nacional de Cuba visita ao País em seguimento aos acordos estabelecidos entre o presidente da República Filipe Nyusi e o seu homólogo Miguel Díaz Bermúdez, em Setembro último, durante a Cimeira G77+China realizada em Havana.