Millennium bim eleito Melhor Banco em Moçambique pela Global Finance

3.843

- Publicidades -

O Millennium bim foi mais uma vez distinguido com o prémio de Melhor Banco em Moçambique para o ano de 2023. É de salientar que em 14 anos, esta é a 13ª vez que o banco é reconhecido nesta categoria. O prémio atribuído pela prestigiada revista financeira “Global Finance” consolida a posição do Banco como a instituição financeira mais premiada do país. Por outro lado, este prémio destaca a excelência do Millennium bim no sector bancário moçambicano e reconhece o seu papel na promoção do desenvolvimento económico do país.

A eleição do Banco obedeceu a rigorosos critérios de avaliação, nomeadamente, a qualidade do serviço prestado ao Cliente, o desempenho financeiro, a solidez do balanço, o alcance geográfico, a capacidade de inovação tecnológica, a liderança no sector bancário, a estratégia orientada para os Clientes e o compromisso com a responsabilidade social corporativa.

Para o júri da Global Finance, o Millennium bim tem demonstrado uma elevada capacidade de resiliência e de rápida adopção de medidas proactivas em períodos pouco favoráveis ao desenvolvimento económico. “À medida que a crise financeira dos EUA se alastra para outras regiões, identificar os melhores bancos em serviços, estabilidade e conhecimento institucional é mais importante do que nunca”, disse o fundador e Director Editorial da Global Finance, Joseph D. Giarraputo.

Para o PCE do Millennium bim, João Martins, “o sucesso não é mensurável apenas pela performance financeira do Banco, mas também, através da capacidade de inovação demonstrada ao longo de mais de 25 anos. Este reconhecimento público internacional reafirma o elevado desempenho de todos os Colaboradores na procura de novas soluções, capazes de satisfazerem as necessidades dos nossos Clientes”. Os prémios conquistados ao longo dos últimos anos traduzem a solidez e qualidade dos resultados do Banco, da sua capacidade em inovar e da implementação de uma estratégia de crescimento sustentada.