Millennium bim apresenta no Open House Maputo a sua colecção de arte, uma das maiores do país

5.522

Alavancando a pluralidade arquitectónica e urbana, o Open House Maputo realizou visitas guiadas, acompanhadas e livres aos edifícios emblemáticos de Maputo, com o objectivo de melhorar o envolvimento do público com a arquitetura e design urbano da capital de Moçambique.

A primeira edição do Open House Maputo, patrocinada pelo Millennium bim, contou com uma exposição de mais de 20 Edifícios da Cidade de Maputo ao público, numa experiência de Museu ao ar livre, no sentido de promover a conexão entre Património Histórico e Cultural da Cidade de Maputo.

Na ocasião, clientes do Millennium bim e não só, inscritos nas visitas guiadas do Open House, tiveram a oportunidade de visitar a eexposição de arte composta por 20 das peças de arte do acervo do Banco, entre esculturas e obras plásticas, expostas na vivenda do Private do Millennium bim localizada na Avenida Armando Tivane.

Para o Presidente da Comissão Executiva, José Reino da Costa “a cidade de Maputo é rica e repleta de pontos históricos cuja arquitectura e os traços característicos são sua identidade única e contribuem para potenciar o turismo local. Estamos certos que a artes ocupam um valor de prestígio nas sociedades pela capacidade que estas têm de proporcionar representações, instigar sentimentos e proporcionar emoções. É neste sentido que, ao nos associarmos a esta iniciativa e, também, ao disponibilizarmos ao público em geral a possibilidade de apreciarem a nossa colecção de arte, contribuímos para promover e enriquecer o potencial da iniciativa Open House Maputo que incorpora o melhor património arquitectónico e urbanístico da área metropolitana de Maputo”.

Na cerimónia de abertura do evento, realizada no dia 27 no Instituto de Camões, os estudantes vencedores do curso de Arquitectura, nas categorias de melhor fotografia e melhor maquete, foram premiados através de transferências em realtime pelo Smart IZI, solução mobile banking do Millennim bim, em App gigante.

Para o Millennium bim a promoção urbanística é uma excelente iniciativa a favor da potencialização do turismo doméstico associada ao histórico cultural arquitetónico da cidade que enriquece a literacia dos citadinos da urbe.