A empresa responsável pela construção da linha de Transporte de Energia Eléctrica Temane-Maputo, assegura entregar as obras em Março próximo. Neste momento, faltam cerca de cento e cinquenta torres de um total de mil e cem e mais de duzentos e cinquenta quilómetros dos quinhentos e sessenta de linha.
O coordenador do projecto de construção da linha de Transporte Temane-Maputo, Bruno Baptista, diz que a componente reassentamento foi concluída com sucesso na província de Inhambane, faltando algumas casas por entregar em Maputo.
O representante da empresa encarregue em construir a Central Térmicas de Temane, Samir Salé, citado pela RM, diz que a maior parte dos equipamentos já se encontra no local.
A última parte do material considerado mais pesado e que não pode circular de Maputo-Temane por estrada, será transportada por via marítima até Inhassoro onde já foram concluídas as obras de construção da ponte cais provisória.
São informações avançadas esta segunda-feira no encontro entre Governo de Inhambane e as empresas responsáveis em construir a Central Térmica de Temane e da Linha de Transporte de Energia Eléctrica Temane-Maputo.
O Secretário de Estado na província de Inhambane, Amosse Macamo, enaltece a observância de Higiene e Segurança no Trabalho.