KARMOL reitera apoia às comunidades durante o Ramadã Eid

776

Com os olhos postos sobre os mais carenciados, no âmbito da celebração do EID-Ul Fitr, a KARMOL ofereceu, no corrente mês de Maio de 2022, cestas básicas para pouco mais de 800 pessoas em situação socioeconomicamente vulnerável no distrito de Nacala, incluindo crianças órfãs e outras vivendo com o vírus de HIV, tendo por objectivo proporcionar um momento mais alegre.

A acção solidária da KARMOL, que também contempla sobreviventes dos ataques armados em Cabo Delgado, compreende produtos alimentícios de primeira necessidade, designadamente farinha de milho, arroz, feijão, óleo, açúcar, massa esparguete, canalizados para oito instituições localizadas em sete bairros de extrema pobreza em Nacala, nomeadamente Associação para Ajuda aos deslocados, Centro de Acolhimento Mamã Doca, Masjid Muadh Bin Jabal, Centro de Acolhimento Madre Pilar, Centro de Saude Akumi, Orfanato Direct Aid, Centro de Actividades e Associação para Ajudas Caridosas.

Este evento solidário contou com a representação do Governo Distrital, EDM, INAS, Associações de caridade, entre outras individualidades. O representante das instituições beneficiárias, Dom Alberto Arejula, elogiou a iniciativa da KARMOL por ter prestado apoio a um grupo social carenciado. “Ficamos muito satisfeitos por receber e elogiamos esta manifestação de amor pelo próximo demonstrado pela KARMOL. É ímpar o gesto de promover a confraternização que inclui crianças desfavorecidas e vulneráveis, principalmente por não terem permitido que esta data passasse despercebida para quem tem pouco ou quase nada. Portanto, este é uma das atitudes humanitárias mais atenciosas e sinceras”, disse Arejula.