Governo dos EUA Aumenta Apoio às Comunidades à Volta do Parque Nacional da Gorongosa

5 413

- Publicidades -

O Governo dos Estados Unidos, através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), aumentou o apoio ao seu programa USAID Resilient Gorongosa que irá ajudar as comunidades no Parque Nacional da Gorongosa e arredores a recuperar-se e construir resiliência para catástrofes naturais e pressões climáticas.

A USAID estabeleceu uma parceria com o Governo de Moçambique através da Administração Nacional de Áreas de Conservação (ANAC), a Fundação Greg Carr e o Projecto Gorongosa para promover o crescimento económico equitativo através da protecção das florestas, água e vida selvagem para a agricultura, silvicultura comunitária e desenvolvimento do ecoturismo. Após décadas de dizimação devido a conflitos civis, caça furtiva e catástrofes naturais, este consórcio está a trabalhar para restaurar o Parque Nacional da Gorongosa e a paisagem circundante que fornece alimentos, água e outros recursos naturais às comunidades locais.

Esta nova programação, implementada pelo Projecto Gorongosa, irá basear-se nos esforços existentes e completará a reconstrução resiliente a desastres de 28 escolas (150 salas) e 10 unidades sanitárias comunitárias desde as encostas da Serra da Gorongosa até às florestas de mangais do delta do rio Zambeze. Irá proporcionar almoços escolares que melhorarão a educação e combaterão a desnutrição. O microfinanciamento será fornecido aos agricultores e promoverá meios de subsistência agrícola sustentáveis que ajudarão a tornar as comunidades mais resilientes a futuras catástrofes. No total, a USAID investe mais 10,3 milhões de dólares e mobiliza o mesmo montante da Fundação Greg Carr.

O Embaixador dos Estados Unidos em Moçambique, Dennis W. Hearne encontrou-se recentemente com o fundador do Projecto Gorongosa e presidente da Fundação Greg Carr, Greg Carr, para discutir a nova programação. “Enquanto os líderes mundiais se reúnem em Glasgow na 26ª Conferência das Partes sobre Alterações Climáticas da ONU (COP26), o Governo dos E.U.A. tem o orgulho de anunciar a expansão da nossa parceria de mais de 13 anos com o Projecto Gorongosa,” observou o Embaixador. Esta expansão inclui “objectivos adicionais como programação resiliente a desastres para que as comunidades de Gorongosa sejam mais capazes de se recuperar e prosperar após ciclones e outras tensões relacionadas com o clima.”

Desde 2008, a USAID investiu cerca de 50 milhões de dólares, que foram combinados com o financiamento da Fundação Greg Carr e outros parceiros, para a conservação e desenvolvimento do Parque Nacional da Gorongosa. Com a reintrodução de espécies-chave perdidas durante a guerra civil, o aumento da protecção, e a melhoria dos serviços de educação, saúde e água, o Projecto Gorongosa restaurou os serviços do ecossistema, introduziu café, caju e mel produzidos de forma sustentável, e deu grandes passos para acabar com o casamento precoce e infantil nas comunidades da zona-tampão.

A protecção da vida selvagem, a melhoria da gestão dos recursos naturais, e a promoção de melhorias socioeconómicas sustentáveis, resilientes e inclusivas para as comunidades nas áreas protegidas e nas suas redondezas são componentes críticos da assistência mais ampla do Governo dos Estados Unidos em Moçambique. Em estreita colaboração com o Governo da República de Moçambique, o Governo dos E.U.A. fornece mais de 500 milhões de dólares em assistência anual para melhorar a qualidade da educação e dos cuidados de saúde, promover a prosperidade económica, e apoiar o desenvolvimento global da nação.

 

5 Comentários
  1. ba14uc

    … [Trackback]

    […] Find More to that Topic: revista.negocios.co.mz/governo-dos-eua-aumenta-apoio-as-comunidades-a-volta-do-parque-nacional-da-gorongosa/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Find More Information here to that Topic: revista.negocios.co.mz/governo-dos-eua-aumenta-apoio-as-comunidades-a-volta-do-parque-nacional-da-gorongosa/ […]

  3. Tucker Diz

    Hello mates, its enormous post regarding cultureand fully defined, keep it up all the time.

  4. Jalisa Diz

    Thanks in support of sharing such a fastidious idea,
    piece of writing is nice, thats why i have read it fully

  5. Jermon Diz

    Hi, I do believe this is an excellent web site.
    I stumbledupon it 😉 I am going to revisit once again since I saved as a favorite it.
    Money and freedom is the greatest way to change, may you be rich and continue to guide others.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.