Estão a decorrer até ao próximo dia 5 de Fevereiro, as inscrições para a 10ª edição do FemTech, um programa que tem como principal objectivo apoiar o desenvolvimento de negócios de mulheres empreendedoras de todo o país. A iniciativa é da empresa ideiaLab, em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos e a RVO- Agência Empresarial Holandesa.
O programa tem início em Fevereiro e terá a duração de quatro meses. Irá decorrer em formato online para que candidatas de todas as províncias possam participar, incorporando o propósito de ser o mais inclusivo possível.
Ao todo serão selecionadas 25 participantes com oportunidade de desenvolver competências nas respectivas áreas de negócio. O programa é composto por 4 modelos de capacitação e contempla sessões de workshops coordenadas por facilitadoras especialistas em competências empresariais com experiência de negócio; sessões de Business Clinics lecionadas por experts em áreas como negociação; marketing digital e liderança. Integra, ainda, sessões de esclarecimento com entidades legais como a Autoridade Tributária, INAE, INSS e BAU, e sessões de roda de conversa onde as empreendedoras poderão partilhar experiências entre si.
“Através do FemTech estas mulheres vão aprender de forma simplificada conceitos e estratégias de negócio e estarão mais capacitadas para gerir melhor os seus negócios e enfrentar de uma forma positiva os desafios do dia-a-dia”, refere Tatiana Pereira, Executive Catalyst e co-fundadora da ideiaLab.
Ao longo do programa as participantes terão acesso a uma série de eventos de networking, onde irão conhecer empreendedoras da Femmies Network das ediçõespassadas e terão a oportunidade de usufruir de sessões individuais de Business Advisors, onde poderão focar-se especialmente no seu negócio.
O FemTech, criado em 2008, já graduou mais de 170 empreendedoras em todo o país. É destinado a mulheres a partir dos 25 anos que tenham negócios formais ou informais no mercado há pelo menos dois anos. O programa foi também implementado em Angola, Namíbia, África do Sul e Tanzânia.
As candidatas podem inscrever-se para a 10ª edição do FemTech até ao próximo dia 5 de Fevereiro, através do link www.bit.ly/candidaturas-femtech10. Para maisinformações podem contactar via e-mail: Ilka.saide@ideiaLab.biz