Destinado a um público que procura looks confortáveis, elegantes e sem perder o requinte, a estilista moçambicana Shaazia Adam concebeu a marca de vestuário “Mina”, um nome que pretende ser referência para toda mulher que gosta de versatilidade nas peças traduzidas em diferentes estilos numa única coleção.
Criada com base em princípios assentes na moda sustentável, a marca “Mina”, que do poutuguês significa “eu”, tem na sua composição princípios que respeitam o meio ambiente, com peças baseadas em linho e fibras naturais, a nova marca valoriza a identidade da mulher em meio a variação de cores naturais e neutras sem deixar de lado toques robustos, facto que a tornam funcional para as diversas ocasiões.
A fashion designer, Shaazia Adam, consolidou-se na indústria da moda moçambicana pela criatividade, técnica e inovação, assente nestes aspectos, no entanto num período atípico imposto pela pandemia da COVID-19, a nova marca “Mina” é resplandecida de peças multifuncionais, ideais para o home office assim como para ocasiões menos formais, a marca não apresenta limitações em termos de combinações, onde em simultâneo, a mesma, foi adaptada para diferentes faixas etárias.
Depois da coleccão de verão, lançada no início do ano, “Mina” apresentou recentemente propostas da sua mais recente colecção de inverno, e traz consigo peças versáteis e que formam looks bastante confortáveis.
“Procurei ao criar a marca ‘Mina’ apresentar peças para o público que gosta de vestir bem, com estilo, elegância e qualidade, concebi esta marca durante a pandemia, com o objectivo de proporcionar aos nossos clientes o acesso à uma marca 100% moçambicana. Esta é uma marca de pronto a vestir, na qual inicialmente as peças podiam ser compradas via nossas plataformas digitais, ou seja, os clientes poderiam comprar apenas à distância, mas hoje, podem também adquiri-las no nosso novo espaço físico”, disse Shaazia Adam.
A coleção de Inverno Mina foi recentemente apresentada ao público, e encontra-se disponível, em Maputo.“Um espaço totalmente renovado a pensar no conforto dos nossos clientes”, concluiu Adam.