Ernst & Young incentiva jovens moçambicanos a conquistarem competências para o futuro

0 52

- Publicidades -

A Ernst & Young (EY) participou, na sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, numa sessão sobre “Competências para o futuro”, na Universidade Pedagógica, em Maputo. A conferência, que decorreu durante três dias, foi organizada pela AIESEC – Associação Internacional de Estudantes de Economia e Ciências Comerciais.

Paulo Reis, Sócio-Gerente do Escritório EY em Maputo e líder do Departamento de Auditoria, foi um dos oradores convidados que falou para uma plateia de cerca de 150 jovens universitários.

A iniciativa decorreu no âmbito da recente parceria da EY com a AIESEC – Associação Internacional de Estudantes de Economia e Ciências Comerciais, que tem como principal objectivo desenvolver e implementar um conjunto de programas ligados ao EY Ripples, um projecto de responsabilidade corporativa.

A sessão de sexta-feira reuniu líderes de várias empresas com o objectivo de partilhar competências e experiências que servirão de base para um melhor posicionamento no mercado de trabalho. Teve ainda como intuito apresentar as diversas oportunidades que os estudantes terão ao participarem em programas como a AIESEC e falar sobre os desafios do mundo profissional.

Entre os inúmeros desafios no mercado de trabalho, deu-se ênfase ao tema da diversidade e da questão da igualdade de género. “Por ser um tema obviamente fundamental, não só para a EY como para o mundo inteiro, ao longo do processo de recrutamento procuramos assegurar um equilíbrio entre candidatos masculinos e femininos”, destacou Paulo Reis frisando que este é um compromisso e uma preocupação permanente da EY.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.