Enserve Moçambique junta-se ao Parque Industrial de Beluluane

767

A Enserve Moçambique juntou-se ao Parque Industrial de Beluluane (BIP) e vai começar a construir uma oficina e centro de reparação ainda este ano.

O acordo resulta de uma parceria entre a Associação Industrial de Moçambique (AIMO) e o BIP, criada em novembro de 2020 e que visa proporcionar o acesso às oportunidades de investimento geradas pelo BIP às empresas associadas à AIMO.

A Enserve é um dos membros da AIMO e opera em Moçambique há cinco anos com uma equipa local profissional especializada no fornecimento e reparação de bombas e válvulas.

Comentando a decisão de mudar para o BIP, Paulo Chibanga, Diretor da Enserve Country disse: “É certamente um investimento importante em termos de crescimento para o nosso negócio, o que também significa que podemos aumentar o nosso leque de instalações, beneficiar das soluções de negócios sediados no parque e também prestar serviços a essas empresas, mas o mais importante, reduzindo drasticamente nossos custos operacionais. Isso é parte do nosso compromisso em treinar e construir centros de reparo de bombas e válvulas de classe mundial em Moçambique e África”.

O Parque Industrial de Beluluane é combinado com uma zona de livre comércio e hospeda empresas de mais de 16 países diferentes nas áreas de manufatura, indústria, importação e exportação. Como resultado das suas parcerias únicas, as empresas que operam dentro da zona de comércio livre podem beneficiar de isenções atraentes de direitos aduaneiros e impostos oferecidos pelo Governo de Moçambique.

“O Parque Industrial de Beluluane tem o prazer de ter a Enserve como um novo investidor e está empenhada em tornar o parque um local perfeito para seus planos de expansão. O BIP oferece uma variedade de oportunidades de investimento para investidores e possui 700 hectares de terra, dos quais 300 hectares foram ocupados na fase I e 400 hectares ainda disponíveis para desenvolvimento. Acreditamos que o parque com as suas ofertas únicas, como infraestruturas de primeira classe e o apoio prestado a todas as empresas aqui sediadas, é uma excelente escolha para investidores que procuram fazer negócios em Moçambique”, comentou Onorio Boane, Director Geral do Parque Industrial de Beluluane.