Empresas moçambicanas na Feira de produtos alimentares e bebidas na RSA

6.694

- Publicidades -

Dez micro-pequenas empresas moçambicanas do sector de agro-processamento participam, desde ontem, na Feira de produtos do sector alimentar e bebidas, que decorre na cidade sul-africana de Midrand.

Denominada Africa’s big seven trade show, a feira é o maior ponto de encontro anual que junta expositores e potenciais compradores da indústria de alimentos e bebidas do continente africano e não só.

Participam no evento, que termina esta terça-feira, 140 expositores de 37 países, incluindo Moçambique, China, Indonésia e Emirados Árabes Unidos.

A coordenação da presença da missão empresarial moçambicana, na terra do Rand, é feita pelo Instituto para a Promoção de Pequenas e Médias Empresas (IPEME), segundo a RM.

A directora dos serviços centrais de assistência financeira e promoção empresarial do IPEME, Madina Ismail, explica que a participação de Moçambique na feira está alinhada com o projecto de promoção de actividades de micro-pequenas e médias empresas geridas por mulheres nas províncias de Nampula, Manica, Inhambane e Maputo.

O Africa’s big seven trade show vai na sua 19.ª edição e Moçambique participa pela primeira vez.