Crescimento da Fidelidade Ímpar reflecte compromisso com Moçambique

5.147

- Publicidades -

A Fidelidade Moçambique registou, em 2022, um resultado líquido que ascende aos 583 milhões de meticais. Estes resultados são representativos do compromisso que mantém com o mercado segurador e a confiança gerada entre a Companhia, os parceiros de negócio e os clientes, com a reforçada marca comercial Fidelidade Ímpar. Segundo informação da autoridade de supervisão de seguros de Moçambique, a Seguradora posiciona-se entre as maiores do país com uma quota de mercado de 13,2% no final de 2022, traduzindo um crescimento de 4,1%, no período de Janeiro a Dezembro de 2022.

A informação económico-financeira reportada no Relatório e Contas de 2022 acentua um sinal de estabilidade e solidez para o mercado e em particular para os clientes assegurando um rácio de solvência de 746%. A Fidelidade Moçambique é a única seguradora moçambicana com uma classificação (rating) internacional de robustez financeira – Financial Strength Rating (FSR) elevado, atribuída pela agência de notação AM Best.

A Fidelidade Ímpar actuou num contexto de imprevisibilidade dos comportamentos das economias globais, regionais e nacional, e de tensões geopolíticas e económicas que contribuíram para o incremento dos níveis de inflação mundial.  Mesmo assim, a Fidelidade Ímpar beneficiou da tendência do alívio pandémico que, de certa forma, animou o ambiente de recuperação das economias com a livre circulação de pessoas e mercadorias.

Manuel Gamito, Presidente do Conselho de Administração da Fidelidade Moçambique, destaca que “as perspectivas são de crescimento e de sustentabilidade, suportadas por um conhecimento e experiência no sector, de uma moderna infra-estrutura e uma diversificada oferta de produtos e serviços de maior conveniência para a sociedade”. O PCA da Fidelidade Ímpar adianta ainda que “a trajectória da Seguradora agrega vontade e alicerça-se em experiência que confere o papel de catalisador do sector segurador em Moçambique para uma nova e vigorante de dinamismo e de maior inclusão da população.”

Carlos Leitão, Presidente da Comissão Executiva, sublinha os “excelentes resultados económico-financeiros” e o reconhecimento obtido em Moçambique e no mundo. Segundo aquele responsável, “as perspectivas são de confiança no futuro, baseadas num crescimento sustentado pela nova dinâmica comercial que privilegia uma cada vez maior proximidade com os clientes e parceiros de negócio”.

Com um portfólio de produtos e serviços inovadores sustentados por equipas altamente capacitadas, a Fidelidade Ímpar traça uma trajectória de afirmação, crescimento, prestígio e sustentabilidade.