“Prática Forense Civil” é o título do livro da autoria de Clover Bila, lançado no Auditório do BCI, em Maputo, com o patrocínio do Banco, e editado pela SM-Editora.
A obra aborda a temática da prática forense como base essencial para a satisfação e resolução de questões jurídicas nas áreas ou ramos profissionais em que os advogados, advogados estagiários, defensores públicos e demais especialistas de foro actuam.
“É sempre um enorme prazer estender os braços para patrocinar projectos enriquecedores, através dos quais o BCI continua a cumprir o seu papel de Banco de apoio à literatura, à cultura e a outras áreas relevantes para o desenvolvimento do país”, disse Carla Mamade, Directora das Mediatecas, do BCI. E acrescentou: “mais do patrocinar e ser anfitrião, o BCI tem o orgulho de fazer parte da história da publicação desta obra, e o prazer de se associar aos propósitos que nortearam a sua publicação”.
Já Clover Bila, na sua nota prévia, refere que o livro foi elaborado “no sentido de apoiar os profissionais, bem como os estudantes de Direito, pois, traz de forma teórica e prática, os modelos das acções que subjazem o Direito Processual Civil e o Direito Civil”.
A obra conjuga a experiência do autor da obra no campo profissional com a vivência dos tempos de estudante, “constatou-se a necessidade de elaborar esta obra, a qual se espera relevante para conduzir com elevada destreza, segurança e capacidade as peças processuais. Procurou-se ao máximo, dentro desta obra, conciliar as legislações moçambicanas e a doutrina de determinados autores de Direito, relativamente à prática forense civil, de modo a familiarizar e fazer compreender facilmente o exposto”, lê-se na nota.