O BCI doou, há dias, material mobiliário e outros bens ao Centro de Apoio de Marracuene, no âmbito do Projecto Esperança Moçambique.
Entre os materiais doados estão secretárias, armários, mesas de leitura, estantes metálicas, cadeiras, pastas de arquivo, base de cama, colchões, entre outros, que têm em vista apetrechar as salas de aula, a biblioteca e a secretaria do centro, assim como melhorar as condições de vida das famílias assistidas pelo mesmo.
Na cerimónia de entrega, estiveram presentes a coordenadora do Projecto Esperança, Isabel Alves; representantes da direcção do Centro de Marracuene, Fortunato Liberato e Zaida Palé, assim como a representante do BCI, Yara Soares.
Segundo referiu Yara Soares, esta acção enquadra-se no âmbito do programa de responsabilidade social do BCI, e visa dar um contributo a este valioso projecto, proporcionando melhores condições às crianças que o centro acolhe. “Elas passam, na realidade, a beneficiar de salas equipadas, o que é um impulso considerável para o seu processo de ensino e aprendizagem” – disse e concluiu: “Viemos solidarizar-nos, igualmente, com as famílias que o projecto ampara”.
Já a coordenadora do Programa e a direção do Centro louvaram a iniciativa e encorajaram o Banco a prosseguir com acções desta natureza que em muito têm contribuído para o fortalecimento do projecto.
Iniciado em 2003, o Projeto “Esperança Moçambique” compreende uma componente educativa, envolvendo, actualmente, um universo de 300 crianças. O âmbito de intervenção do Projecto alargou-se, entretanto, abarcando crianças vulneráveis provenientes de famílias carenciadas.
Refira-se que para além do centro piloto de Marracuene, o Projecto Esperança é constituído por mais dois centros de apoio, nomeadamente em Pussulane, aldeia próxima de Marracuene, e na Cidade da Beira.
Enjoyed every bit of your blog article.Really looking forward to read more. Much obliged.