ADM anuncia perda de 24 milhões de dólares por causa da Covid-19

1.274

A empresa Aeroportos de Moçambique – ADM anunciou recentemente que registou perdas de cerca de US $ 24 milhões em resultado da pandemia do coronavírus, não obstante, continua a trabalhar no sentido da certificação sanitária internacional na expectativa de receber mais voos em breve.

A Covid-19 continua a impactar diferentes setores, devastando as contas de várias empresas. A ADM diz que, até setembro deste ano, havia registrado perdas de cerca de US $ 24 milhões como resultado direto da pandemia.

No entanto, e apesar das perdas acumuladas, é crescente a perspectiva de retomar os voos em número e, para isso, preparar aeroportos com condições sanitárias adequadas é vital.

“Procuramos implementar todas as medidas anunciadas pela autoridade reguladora da aviação civil, para garantir que somos certificados como um aeroporto seguro nos termos da Covid-19. O processo já começou e esperamos que dentro de um mês, ou um mês e meio, tenhamos a certificação ”, revelou o presidente da ADM.

Os países em perspectiva para voos internacionais recíprocos com Moçambique incluem Etiópia, África do Sul, Portugal, Qatar e Turquia.

“Esses são alguns dos países selecionados para esta fase. Uma série de cenários de frequência de vôo estão sendo considerados. Ao longo do processo, estão aumentando, o que pode permitir que as companhias aéreas façam mais voos semanais do que os dois atuais ”, disse Emanuel Chaves.