Vale oferece txopelas para melhorar a mobilidade em Tete

0 78

- Publicidades -

Com o objectivo de facilitar a mobilidade de pessoas e bens, nas comunidades do distrito de Moatize, a Vale está a investir na aquisição de motociclos (vulgarmente conhecidos como Txopelas/ Txapo-txapos) para oferecer às populações. Este mês, a empresa entregou um lote de motociclos às comunidades de Cateme, Chipasse e Phonde.

A iniciativa conta com participação da empresa JFS, no âmbito da parceria Vale – Fornecedores, que tem por objectivo levar os fornecedores da Vale para acções de âmbito social da empresa.

Durante a cerimónia de entrega dos veículos, as comunidades beneficiadas destacaram a importância dos meios de transporte doados para a minimização das dificuldades de mobilidade na região, ao mesmo tempo que garantem ser mais uma fonte de rendimento para as famílias.

Representando a Vale Moçambique, Horácio Gervásio referiu que “a empresa vai continuar a apoiar o desenvolvimento das comunidades ao redor das operações da Vale, garantido melhor qualidade de vida para as populações”.

Ainda no âmbito dos transportes, a Vale implementa um projecto de distribuição de bicicletas, que está a melhorar a mobilidade e o rendimento das comunidades de Moatize. Até ao momento, empresa já doou mais de 2 mil bicicletas, beneficiando famílias das comunidades de Matambanhama, Ntchenga, Mphandue, Phonde, Catete, Calambo e Cateme.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.