Vale e empresas fornecedoras doam mais de 11 mil máscaras a Moatize

0 34

- Publicidades -

Vale e empresas fornecedoras doam mais de 11 mil máscaras a Moatize

A Vale Moçambique, em parceria com vários dos seus fornecedores, entregou, na última semana, à cidade de Moatize, na província de Tete, mais de 11 mil máscaras para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. Trata-se de uma acção conjunta da Plataforma Social Vale Fornecedores que reúne, nesta iniciativa, seis empresas que trabalham com a Vale Moçambique, designadamente a IFS, CIS, EPIROC, EIS, BUREAU VERITAS e a JFS.

Todo o material vai ser distribuído a profissionais de saúde e também à população em geral, sendo que a maioria das máscaras foi confecionada por empresas locais de Moatize e de Maputo.

Carlos Portimão, o edil da cidade de Moatize, referiu na ocasião que “este apoio veio a calhar numa altura em que se prepara a reabertura das escolas”. “Assim, boa parte destas máscaras que recebemos será destinada às escolas de Moatize”, assegurou aquele responsável.

Por seu lado, Salvador Zacarias, representante da administradora de Moatize, congratulou a Vale e os seus parceiros por serem actores activos em questões de apoio social. “Nós como governo agradecemos este material que irá impulsionar as nossas estratégias no combate à propagação da COVID-19. Iremos priorizar o mesmo às zonas de alto risco e às populações mais necessitadas que não têm como conseguir uma máscara”, adiantou ainda Salvador Zacarias.

A Plataforma Social Vale Fornecedores é composta por diversas empresas fornecedoras da Vale cujo objectivo é cooperar em acções conjuntas de investimento social em Moatize. A Plataforma coloca lado a lado a Vale e fornecedores enquanto promotores de ações sociais que visam o desenvolvimento, ampliando o impacto social na região.

Atenta ao evoluir da pandemia em Moçambique e no mundo, a Vale reitera o seu compromisso de continuar a contribuir para a saúde e bem-estar das comunidades onde opera, investindo na prevenção e segurança das populações e dos seus colaboradores. A Vale segue todas as recomendações das autoridades de saúde e da Organização Mundial de Saúde, ajudando a mitigar a propagação do novo Coronavírus em Moçambique.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.