Vale capacita mais de 90 professores em Moatize

0 62

- Publicidades -

No dia 30/10, mais de 90 professores em Moatize foram formados em pedagogia e gestão escolar, no âmbito do Programa de Formação de Professores. Uma iniciativa da Vale em parceria com a Tecnicol.

Na ocasião o gerente de Relações Institucionais, Horácio Gervasio, lembrou aos professores sobre o valor e a responsabilidade que o docente tem ao abraçar esta profissão: “para que estes valores se reflictam na vida dos alunos, o docente é chamado a assumir um compromisso consigo mesmo e a fazer da docência não só uma profissão, mas sim uma forma de estar”.

Por outro lado, a recém-graduada, Felizarda Sondane, disse que “agora sentimo-nos mais preparados para ensinar as crianças a ler e escrever, sobretudo as disléxicas”.

No final do evento, o Secretário Permanente da Vila autárquica de Moatize, José Maria Tendere, congratulou os esforços empreendidos pela Vale com a parceira da Tecnicol e os Serviços Distritais de Educação Juventude e Tecnologia de Moatize: “este é mais um exemplo de que a Vale pretende tornar o nosso distrito num modelo em todos as esferas”.

Desde o início da 2a edição do Programa de Formação de Professores do ensino primário, no mês de Abril de 2018, já foram formados mais de 300 professores e técnicos dos Serviços Distritais da Educação Juventude e Tecnologia de Moatize.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.