Total garante financiamento de US $ 15,8 bilhões para projeto de gás em Moçambique

0 32

- Publicidades -

A Total, principal petrolífera francesa, garantiu US $ 15,8 bilhões em financiamento para seu projeto maciço de gás natural liquefeito (GNL) no norte de Moçambique, de acordo com a unidade local do credor sul-africano FirstRand, a FNB Moçambique.

Num comunicado de imprensa publicado na quarta-feira, o FNB Moçambique disse que os contratos de financiamento para o sucesso de bilheteria da Total foram assinados na sexta-feira. Embora isso tenha sido amplamente divulgado na media local na época, a Total não confirmou a assinatura.

“O FNB pretende entrar em outros grandes projetos de gás natural em Moçambique, assim como entrou no financiamento da Total, em um consórcio de 20 instituições bancárias que concederam US $ 15,8 bilhões, para os quais os últimos contratos foram assinados na última sexta-feira”, afirmou.

A unidade corporativa do banco de investimento da FirstRand, Rand Merchant Bank (RMB), já havia dito anteriormente que fazia parte do consórcio.

O projeto, Moçambique LNG, é um dos vários que estão sendo desenvolvidos no extremo norte do país, após uma das maiores descobertas de gás em uma década, na costa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.