Sanlam doa ao MISAU 50 mil dólares para apoio no combate ao novo coronavírus

0 22

- Publicidades -

A Sanlam Moçambique Vida Companhia de Seguros S.A doou ao Ministério da Saúde (MISAU) 50 mil dólares americanos (3.497.500.00 meticais) para ajudar o país no combate à pandemia de Covid-19. A cerimónia de entrega do cheque realizou-se esta no dia 19 de Agosto, nas instalações do MISAU, em Maputo, e contou com a presença do PCA da Sanlam, Ernesto Nhavoto, e do Ministro da Saúde, Armindo Tiago.

Com este apoio, proveniente de uma doação por meio da accionista Sanlam Emerging Markets (SEM), a Sanlam Moçambique pretende ajudar na prevenção e no combate à pandemia que assola o país e o mundo. A empresa adianta que os fundos serão utilizados para equipamentos de proteção pessoal, contribuições para fundos nacionais de solidariedade, ajuda alimentar e assistência às escolas através do e-learning.

Simbarashe Manunure, CEO da SEM, considera que “a escala e o impacto desta pandemia na população e na economia de África podem ser terríveis, porém, se agirmos em solidariedade e coletivamente, podemos contribuir de forma contínua para atenuar o impacto da COVID-19”. O mesmo responsável entende que, “na qualidade de empresa líder em serviços financeiros pan-africanos, com um historial rico baseado no lema “doing well by doing good” e com uma boa cidadania corporativa, a SEM assume proactivamente a responsabilidade de apoiar os países nos quais opera, para combater a Covid-19”. Simbarashe Manunure diz acreditar que um período de incerteza sem precedentes como o que estamos a atravessar, “chama-nos a agir para conter o impacto desse flagelo”.

A SEM é uma subsidiária das empresas de serviços financeiros da África do Sul, está representada em 32 países da África e em outros mercados. A Sanlam doou cerca de 2,3 milhões de dólares americanos para apoiar várias iniciativas de combate à pandemia em todo o continente africano, bem como noutros territórios onde a SEM tem presença comercial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.