Portuguesa Efacec irá construir central solar em Moçambique

0 84

- Publicidades -

A empresa Efacec foi contratada pela Electricidade de Moçambique e pela Neoen, uma empresa francesa de energias renováveis, para construir e operar a Central Solar Fotovoltaico de Metoro, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, informou a empresa portuguesa.

Segundo o comunicado, aquela central de Meteoro será a central de energia solar de maior capacidade instalada em Moçambique, com uma capacidade de produção de 68 gigawatts/hora por ano, devendo entrar em funcionamento no final de 2020.

O projecto adjudicado à Efacec uma empresa que opera em Moçambique há mais de 20 anos, foi desenvolvido pela Neoen em parceria com a Electricidade de Moçambique e visa contribuir para o alcance dos objectivos do país na diversificação das fontes de energia e para garantir o acesso da mesma a 100% da população moçambicana até 2030.

“O contrato inclui o fornecimento de uma solução completa, incluindo a interligação em alta tensão à subestação da EDM e garantias associadas à operação da central de energia solar, bem como um contrato de longa duração para a operação e manutenção da central”.

A Efacec é uma empresa que desenvolve soluções para sistemas solares, incluindo auto-consumo, sistemas híbridos e instalações fotovoltaicas de grande escala, com cerca de 300 megawatts instalados em todo o mundo, estando presente em mercados como a Europa, Estados Unidos da América, América Latina, Ásia, Médio Oriente e África.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.