PCA do Moza Banco nomeado para o prémio Banqueiro Africano do Ano

0 45

- Publicidades -

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Moza Banco, João Figueiredo, é um dos nomeados para o prémio Banqueiro Africano do Ano, um reconhecimento atribuído com o patrocínio do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), durante os Encontros Anuais desta instituição financeira multilateral, que recentemente tornou pública a boa nova.

De acordo com o BAD, a iniciativa visa fundamentalmente enaltecer as realizações de empresas e indivíduos que contribuem para a transformação e desenvolvimento do sector financeiro ao nível do continente africano.

Outrossim, visa reconhecer os esforços empreendidos por aqueles que têm impulsionado o crescimento e o desenvolvimento, criando deste modo novas oportunidades económicas para cidadãos e comunidades em todo o continente.

Para além do PCA do Moza Banco, foram nomeados Ade Ayeyemi, do Ecobank; Tarek Fayed, do Banco do Cairo-Egipto; James Nwangi, do Equity Bank do Kenya; e Herbert Wigwe, do Acess Bank da Nigéria.

Com a iniciativa pretende-se igualmente homenagear o Banco Africano do Ano, Governador do Banco Central do Ano, Banco de Investimento do Ano, Banco Regional do Ano, Prémio de Inovação em Serviços Financeiros, Prémio de Realização Vitalícia, Ministro das Finanças do Ano, Negócio do Ano – Dívida, entre outras categorias.

Os galardões serão atribuídos num encontro virtual, que acontecerá no dia 26 de Agosto do ano em curso, na mesma semana em que o Banco Africano de Desenvolvimento realiza os seus Encontros Anuais, que este ano estão agendados para Abidjan, Costa do Marfim.

Refira-se que Moza Banco é o único representante da lusofonia no conjunto de galardões que serão entregues e, caso vença, será a segunda vez que João Figueiredo trará este prémio para Moçambique.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.