OneConnect e Blackboard apresentam soluções de e-learning para Moçambique

0 185

- Publicidades -

Sob o lema, “Fortalecer a Excelência”, a capital moçambicana, acolheu recentemente a primeira Conferência Executiva da Blackboard, em parceria com a OneConnect, um evento que visava fundamentalmente proceder ao lançamento oficial das suas marcas na economia moçambicana e discutir tópicos essenciais para a dinâmica da transformação da educação digital em Mocambique

A Conferência serviu igualmente, para contribuir para o enquadramento do e-learning no âmbito do Plano Quinquenal do Governo, Plano Económico e Social, e do Plano Estratégico do Ministério da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Fortalecer o E-learning nas diversas Instituições nacionais, expansão, qualidade, e fácil acesso ao Ensino e auxiliar na colmatação da insuficiência de laboratórios e bibliotecas atráves da introdução e acesso a novas tecnologias educacionais em Instituições do Ensino Superior e Ensino Técnico-Profissional.

O empresário co- fundador e presidente do Grupo OneConnect, Rogers Sithole, afirmou no discurso de abertura do evento que o negócio cresceu significativamente na Africa do Sul, Quénia e na região do Leste de Africa.

Moçambicano erradicado na africa do sul, pais onde obteve a formação académica, apesar de ter-se tornado um empresário de sucesso, Rogers Sithole revela que a satisfação não era completa porque sentia a necessidade de regressar a sua terra natal para criar o mesmo impacto.

“Eu não volto para aqui sozinho, eu volto com grandes competências, valor e soluções que eu tenho aprendido através do meu engajamento com outros grandes líderes a volta do mundo. Eu venho na companha de profissionais que tem criado um impacto significativo na vida das pessoas e das instituições a volta do mundo. Viemos para aqui de corações abertos e prontos para investir no desenvolvimento deste lindo país”, proferiu.

A plataforma tecnológica apresentada pelas empresas Blackboard e OneConnect pretende trazer soluções para problemas como o acesso a educação e serviços, que no nosso país, muitos deles continuam a operar de forma manual dependendo apenas de infraestruturas físicas. A ser implementada, mesma, poderá colocar Moçambique em pé de igualdade com outros países estão engajados no desenvolvimento tecnológico para a melhoria da vida das suas populações.

Falando sobre as vantagens desta plataforma para os pais, Rogers Sithole afirmou que a inovação tecnológica tem contribuído para a criação de postos de trabalho, faz com que as empresas atinjam patamares significativos de crescimento, para alem de permitir com que as instituições de ensino e aprendizagem formem estudantes com um elevado nível de qualidade.

“Estamos aqui hoje, para nos apresentar como provedores de soluções que possam melhorar a qualidade de serviço prestado aos vossos clientes e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Estamos aqui hoje para solicitar o vosso tempo, à medida que vos envolveremos nas próximas semanas, meses e anos, sobre como podemos resolver parte dos problemas que os moçambicanos enfrentam”, frisou.

Sobre a OneConnect e Blackboard

A OneConnect é um negócio especializado em soluções tecnológicas e consultoria de serviços profissionais, focando-se em ajudar os clientes a desenvolver, construir e manter projectos transformacionais. A OneConnect está estabelecida e registada em Moçambique com empresários moçambicanos.

A Blackboard Inc. é uma empresa líder mundial de tecnologia educacional com sede em Washington, D.C, Estados Unidos da América. É também conhecida por Blackboard Learn, um sistema de gestão de aprendizagem. A Blackboard Inc. fornece softwares de educação, mobile, comunicação, comércio e serviços relacionados para clientes, incluindo fornecedores de serviços de educação, corporações e organizações governamentais. O software é composto por sete plataformas chamadas Learn, Transact, Engage, Connect, Mobile, Collaborate e Analytics que são oferecidas um como software agregado.

Actualmente, os seus produtos e serviços são atualizados por mais de 100 milhões de usuários em 90 países distribuídos em aproximadamente 17.000 escolas e organizações.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.