O HIV/SIDA não pode ser motivo de estigma no seio da comunidade

947

O dia da juventude africana foi celebrado, ontem sob o lema, definindo o futuro hoje, juventude liderando soluções para Construção de África que Queremos. Na ocasião o Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque disse que os jovens devem acabar coma o HIV/ SIDA e a fome, como negação a uma nova colonização.

O governante disse ainda que o HIV/ SIDA não pode ser motivo de estigma no seio da agremiação da província de Maputo, apelando-os a serem pioneiros na sensibilização da população a aderir ao tratamento desta doença que assola o nosso país.

Explicou ainda que o Governo que dirige, está a realizar um trabalho muito importante para criação de áreas de habitação para a juventude, e reiterou que não irá admitir que haja jovens ao relento por falta de habitação na província de Maputo, porque a juventude está na agenda do seu Executivo. Realçou que o jovem não pode dançar para ter acesso a terra na província de Maputo.

O governante saudou o Conselho Provincial da Juventude pelo trabalho que esta realizar na busca de soluções para os jovens, e apelou-o para que seja um verdadeiro Interlocutor nos assuntos da juventude. Disse que o jovem não pode aceitar ser colonizado no seu próprio país, sobretudo na província de Maputo e recomenda aos jovens para aderir com muito interesse a campanha de vacinação e apelou-os a mobilizar a população para a toma da vacina. Convocou a juventude a tomar consciência dos reais problemas e participar na solução dos mesmos.

Refira-se que as comemorações do dia da juventude africana deram-se a 1 de Novembro, na Willow Internacional School, na cidade da Matola, província de Maputo