Nova fábrica de cimento vai reforçar capacidade de produção no país

0 47

- Publicidades -

O país poderá contar até finais de Outubro próximo com mais uma fábrica de cimento que irá reforçar a sua capacidade de produção de cimento para o abastecimento dos mercados nacional e internacional.

A garantia foi dada, na semana finda, no distrito de Matutuíne, província de Maputo pelo ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, no término da sua visita a fábrica de cimento, em construção naquela parcela do país.

Trata-se de uma infra-estrutura com capacidade de produção de um milhão oitocentas mil toneladas por ano, que irá gerar cerca de quinhentos novos postos de empregos.

Com a entrada em funcionamento da nova fábrica de cimento espera-se a estabilização do preço deste produto no mercado nacional.

“ Com a inserção de mais esta unidade fabril em Moçambique vai também ajustar o preço do cimento no mercado nacional. A nossa expectativa é que seja um ajuste em baixa porque começamos a utilizar matéria-prima local e isso reduz custos daquela matéria-prima que hoje é importada e obviamente isso também tem que ter impacto no preço final do produto ”, disse.

O Ministro da Indústria e Comércio falava no segundo e último dia da sua visita de trabalho à província de Maputo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.