Nacala Logistics investe na agricultura  para potenciar desenvolvimento local

0 61

- Publicidades -

 

 

A Nacala Logistics está a prestar assistência a 14 mil famílias, residentes ao longo do corredor. Este apoio é direcionado através da campanha agrícola 2020/2021, em curso desde Novembro do ano passado. Através do Programa de Geração de Renda da Nacala Logistics, os beneficiários recebem insumos de produção agrícola e toda assistência técnica necessária para o sucesso da sua produção.

No total são 108 toneladas de sementes, já entregues aos produtores juntamente com fertilizantes, inseticidas, catanas, enxadas e outros materiais necessários para responder às necessidades dos agricultores.

Embora a principal aposta da Nacala Logistics seja na produção de culturas de geração de renda, como a soja e o gergelim, a empresa também distribuiu sementes de amendoim, milho, feijão nhemba e arroz, com o objectivo de garantir a segurança alimentar das famílias abrangidas pelo programa.

Os agricultores já se encontram na segunda sacha e mostram-se satisfeitos com o facto dos campos de produção já apresentarem botões florais, um sinal de que o processo está a decorrer dentro dos parâmetros desejados, tanto pelos produtores como pela equipa de assistência. No final da campanha, a expectativa é que cada família consiga obter por cada hectare, pelo menos, 1300 kg de soja, 850 kg de amendoim, 850 kg de feijão nhemba e 800 kg de gergelim para consumo e venda.

Ciente do impacto que o Programa de Geração de Renda tem tido em todas as comunidades residentes ao longo do corredor, a Nacala Logistics reafirma o seu compromisso em continuar a potenciar a agricultura local garantindo que cada vez mais famílias melhorem as suas condições de vida.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.