Município da Matola rubrica Memorando de Entendimento para minimizar desafios na provisão de serviços

485

- Publicidades -

Esta acção insere-se no âmbito de reforço de cooperação nas áreas de desenvolvimento institucional, visando a promoção e dinamização de projectos existentes, bem como a partilha de experiências entre os Conselhos Municipais das Cidades da Matola e Tete. promoção e dinamização de projectos existentes, bem como a partilha de experiências entre os Conselhos Municipais das Cidades da Matola e Tete.

O Conselho Municipal da Cidade da Matola e o Conselho Municipal da Cidade de Tete assinaram, recentemente, um memorando de entendimento visando a promoção e dinamização de projectos existentes, bem como a partilha de experiências entre as duas instituições.

O acordo abrange as áreas de Gestão de Solo Urbano; Desenvolvimento Institucional e cooperação; Gestão de Associações; Desenvolvimento e Gestão de Projectos Comunitários; Finanças Municipais; e Gestão de infra-estruturas Municipais, e tem como objectivo o reforço institucional através de iniciativas conjuntas que potenciem as valências existentes entre as duas cidades.

Estiveram presentes para formalizar o acto, os Autarcas, Calisto Cossa do Município da Matola, e César Carvalho do Município de Tete, cerimónia que decorreu no Edifício Sede do Conselho Municipal da Cidade da Matola, inaugurado recentemente pelo Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi. O acto foi testemunhado pelos membros do Conselho Municipal da Cidade da Matola e da Cidade de Tete.

Falando na ocasião, o Presidente do Município da Cidade da Matola, Calisto Cossa, assegurou que o instrumento rubricado irá gerar resultados positivos tendo em conta as experiências comprovadas das duas autarquias no âmbito da gestão rigorosa e excepcional em tempos de crise.

“Temos o objectivo comum de bem servir os nossos munícipes. Neste contexto, pretendemos que esta parceria, no respeitante as boas práticas na gestão do solo urbano e alargamento das receitas municipais, possa permitir melhor provisão de serviços aos nossos cidadãos”, disse Calisto Cossa.

Por sua vez, para o Edil da Cidade de Tete, César de Carvalho, “a assinatura deste memorando reflecte o nosso compromisso em reforçar, cada vez mais, a nossa capacidade de garantir mais e melhores serviços, este que é um dos pilares estruturantes do nosso manifesto eleitoral.”

Esta iniciativa é uma das soluções pontuais para responder aos desafios no que tange à provisão de serviços municipais, com destaque para as áreas de urbanização e mobilidade.