Município da Matola rubrica Memorando de Entendimento para minimizar desafios na provisão de serviços

8 210

- Publicidades -

Esta acção insere-se no âmbito de reforço de cooperação nas áreas de desenvolvimento institucional, visando a promoção e dinamização de projectos existentes, bem como a partilha de experiências entre os Conselhos Municipais das Cidades da Matola e Tete. promoção e dinamização de projectos existentes, bem como a partilha de experiências entre os Conselhos Municipais das Cidades da Matola e Tete.

O Conselho Municipal da Cidade da Matola e o Conselho Municipal da Cidade de Tete assinaram, recentemente, um memorando de entendimento visando a promoção e dinamização de projectos existentes, bem como a partilha de experiências entre as duas instituições.

O acordo abrange as áreas de Gestão de Solo Urbano; Desenvolvimento Institucional e cooperação; Gestão de Associações; Desenvolvimento e Gestão de Projectos Comunitários; Finanças Municipais; e Gestão de infra-estruturas Municipais, e tem como objectivo o reforço institucional através de iniciativas conjuntas que potenciem as valências existentes entre as duas cidades.

Estiveram presentes para formalizar o acto, os Autarcas, Calisto Cossa do Município da Matola, e César Carvalho do Município de Tete, cerimónia que decorreu no Edifício Sede do Conselho Municipal da Cidade da Matola, inaugurado recentemente pelo Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi. O acto foi testemunhado pelos membros do Conselho Municipal da Cidade da Matola e da Cidade de Tete.

Falando na ocasião, o Presidente do Município da Cidade da Matola, Calisto Cossa, assegurou que o instrumento rubricado irá gerar resultados positivos tendo em conta as experiências comprovadas das duas autarquias no âmbito da gestão rigorosa e excepcional em tempos de crise.

“Temos o objectivo comum de bem servir os nossos munícipes. Neste contexto, pretendemos que esta parceria, no respeitante as boas práticas na gestão do solo urbano e alargamento das receitas municipais, possa permitir melhor provisão de serviços aos nossos cidadãos”, disse Calisto Cossa.

Por sua vez, para o Edil da Cidade de Tete, César de Carvalho, “a assinatura deste memorando reflecte o nosso compromisso em reforçar, cada vez mais, a nossa capacidade de garantir mais e melhores serviços, este que é um dos pilares estruturantes do nosso manifesto eleitoral.”

Esta iniciativa é uma das soluções pontuais para responder aos desafios no que tange à provisão de serviços municipais, com destaque para as áreas de urbanização e mobilidade.

8 Comentários
  1. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://accounts.binance.com/ru/register?ref=V3MG69RO

  2. … [Trackback]

    […] Information to that Topic: revista.negocios.co.mz/municipio-da-matola-rubrica-memorando-de-entendimento-para-minimizar-desafios-na-provisao-de-servicos/ […]

  3. … [Trackback]

    […] Find More here to that Topic: revista.negocios.co.mz/municipio-da-matola-rubrica-memorando-de-entendimento-para-minimizar-desafios-na-provisao-de-servicos/ […]

  4. Deann Diz

    It’s in fact very complex in this full of activity life to listen news on TV, therefore I just use internet
    for that purpose, and obtain the latest news.

  5. Hank Diz

    We are a group of volunteers and starting a new scheme in our
    community. Your site provided us with valuable info to work on. You have done a
    formidable job and our whole community will be grateful to you.

  6. Tessa Diz

    Your style is unique compared to other people I’ve read
    stuff from. Thank you for posting when you’ve got
    the opportunity, Guess I’ll just book mark this web site.

  7. Shandee Diz

    Wow that was strange. I just wrote an really long comment but after I clicked submit my comment didn’t
    appear. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Regardless, just wanted to say great blog!

  8. มวยพักยก

    … [Trackback]

    […] Find More Information here to that Topic: revista.negocios.co.mz/municipio-da-matola-rubrica-memorando-de-entendimento-para-minimizar-desafios-na-provisao-de-servicos/ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.