Moza Banco expande iniciativas de promoção da literacia financeira em Moçambique

155

O Moza Banco continua a intensificar suas acções de responsabilidade social em Moçambique, com um foco especial na educação e literacia financeira para crianças. Numa recente visita à Escola Primária de Nhangau, na província de Sofala, o banco doou 300 kits de material escolar diverso a igual número de crianças do ensino elementar.

Esta iniciativa faz parte do projecto ‘Saber Sonhar o Amanhã’, através do qual o Moza Banco adquiriu 5.000 kits de material escolar básico para apoiar crianças em várias regiões do país.

A presença do banco em Sofala não se limita a esta acção. No passado mês de Agosto, o Moza Banco esteve em Dondo, especificamente na comunidade de Macharote, onde doou mais de 500 kits de material escolar diverso.

Entretanto, para além de Sofala, no início deste mês, a instituição visitou o centro de acolhimento Elda em Nampula, que abriga mais de 60 raparigas órfãs e carenciadas. Esta visita serviu não apenas para oferecer apoio material, mas também para reforçar o compromisso do banco com o apoio a rapariga.

O Moza Banco enfatiza que as suas acções de responsabilidade social são realizadas em colaboração com as autoridades governamentais, visando desenvolver iniciativas que reduzam a vulnerabilidade infantil e salvaguardem o futuro da nação.

 “Esperamos que a nossa singela contribuição não apenas fique na memória destas crianças, como também contribua para que elas se sintam cada vez mais motivadas a perseguir os seus sonhos, contando sempre com o apoio de um banco que se preocupa com o bem-estar social dos moçambicanos“, afirma o Presidente da Comissão Executiva do Moza Banco, Manuel Soares.