Moza Banco celebra 15 anos com aumento de mais de mil milhões no seu capital social

9.390

- Publicidades -

No âmbito das suas acções de reafirmação no mercado e enquanto um dos principais bancos actuantes em Moçambique, o Moza, assinalou, no presente mês de Junho, a passagem do seu décimo quinto aniversário com um incremento de mais de mil milhões de meticais no seu capital social.

Com este aumento, o capital social do Moza passou a situar-se nos MZN 7.020.750.000,00 (mais de 7 mil milhões de meticais), o que permite ao banco a reafirmação da sua posição estratégica no mercado, abrindo caminhos para um futuro promissor.

Nos últimos meses, contados desde Julho do ano passado, o Moza Banco registou algumas mudanças e implementou decisões importantes para consolidar a sua presença no sector financeiro e enfrentar os novos desafios impostos pelos vários factores conjunturais.

O Banco passou a contar com uma estrutura accionista ainda mais afunilada e coesa, composta na sua considerável maioria por investimento moçambicano, o que torna o Moza um banco que “Faz Acontecer”. Aliás, há 15 anos que o Moza demonstra proactividade, confiança, resiliência e engajamento na incessante busca e entrega de soluções financeiras inovadoras e necessárias para os seus clientes. Embora ocorram mudanças imperiosas para a actualização e dinamização das composições sociais do Banco, o Moza mantém imutável o seu compromisso com a transformação e com a garantia da qualidade na entrega dos seus produtos e serviços. 

Com o renovado intuito de melhorar de forma permanente a experiência dos utilizadores, o Moza está a trabalhar para expandir as suas actividades comerciais, valorizar a sua rede de agências, investir na digitalização e oferecer soluções personalizadas, com base em conhecimento, visão estratégica, solidez financeira e responsabilidade social. O grande objectivo assenta na resposta eficaz e eficiente das necessidades dos seus clientes, accionistas e demais stakeholders.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração (PCA) do Moza, João Figueiredo, “os resultados positivos e encorajadores dos últimos exercícios, em particular o de 2022, são um sinal inequívoco da capacidade do Banco de evoluir de maneira sólida e sustentável”. Os próximos anos serão complexos e desafiadores, exigindo um espírito de equipa exemplar e engajamento de todos os colaboradores.

“Com a implementação do Plano Estratégico 2022-2026 e dos projectos de transformação em curso, o Banco acredita que possui os ingredientes necessários para prosperar e alcançar o sucesso almejado. Ao celebrar os seus 15 anos, o Moza Banco expressa a sua gratidão aos colaboradores, clientes e accionistas, reafirmando o seu compromisso em retribuir a confiança depositada e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Moçambique”, destacou o PCA, durante a cerimónia de celebração dos 15 anos do Banco, ocorrida recentemente em Maputo. 

A passagem do 15º aniversário do Moza foi assinalada num ambiente de festa em que, predominantemente, participaram clientes e colaboradores com 15 anos de relação com o Banco.