Ministro da Economia e Finanças Empossa novos Administradores Executivos da BVM

0 60

- Publicidades -

O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, conferiu posse no dia 15 de Junho de 2020, à dois Administradores Executivos da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), numa cerimónia que contou com a presença da Vice- Ministra da Economia e Finanças, Carla Alexandra de Rosário Fernandes e do Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Moçambique, Salim Crípton Valá.

Para o Pelouro de Administração, Finanças, Estudo e Planeamento foi nomeada Virgínia de Bom Sucesso Vasco, e para o Pelouro de Operações e Mercados, foi indicado Alcino Ernesto Michaque.

Refira-se que Virgínia de Bom Sucesso Vasco é funcionária do Ministério da Economia e Finanças, e antes da sua nomeação dirigiu a Direcção Provincial de Economia e Finanças da Província de Maputo.

Por seu turno, Alcino Ernesto Michaque é quadro da BVM, e antes da sua nomeação desempenhou as funções de Director de Administracão, Finanças e Recursos Humanos da BVM.

Durante a cerimónia de empossamento, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, instou aos novos administradores a assumirem com zelo, criatividade e dedicação nos desafios do crescimento da BVM, com destaque para a dinamização do Mercado Secundário em Moçambique, da atracção de mais empresas para admissão em Bolsa e adopção de práticas de gestão transparentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.