Millennium Bim comprometido com o empoderamento feminino

0 77

- Publicidades -

Em comemoração do mês da Mulher e do dia da Mulher Moçambicana, celebrado no passado mês de Abril, o Millennium bim lançou um passatempo denominado “Grandes problemas, grandes soluções”, cujo objectivo é premiar projectos de negócios inovadores, desenvolvidos por Mulheres, que respondam às necessidades da população e privilegiem a produção local.

A iniciativa insere-se na estratégia do Banco de promover o empoderamento feminino e a valorização do seu papel no desenvolvimento social e económico do país.

Participaram no concurso cerca de 400 Mulheres Clientes do Millennium bim, das quais foram sorteadas 3 (três) com as melhores ideias de negócio, de médio e longo prazo, que apresentam soluções singulares e criativas para os desafios do dia-a-dia no mercado nacional. Cada uma das três laureadas recebeu do Banco o montante de 25.000,00 MZN (vinte e cinco mil Meticais).

As vencedoras, designadamente, Elvira de Ascensão Victor Sabonete, de Nampula, com um projecto de reciclagem de coco deteriorado para produção de óleo e sabonetes naturais; Ilda Argentina Lopes, da Zambézia, com uma solução de provisão de serviços de saúde; Kassia Sundi Artur Macassa, da cidade de Maputo, com a criação de arranjos com plantas suculentas para venda online, são unânimes no impulso comercial, valorização e motivação que o prémio do Millennium bim vai conferir aos seus negócios.

Em declarações no acto da premiação, Elvira Sabonete disse sentir-se “motivada a continuar a fazer acontecer este sonho e a inspirar outras jovens mulheres”. Para Ilda Lopes, o apoio do Banco vai dar início a sua carreira e, por isso, não vai poupar esforços “no sentido de transformar positivamente a minha comunidade” no povoado de Mugema, Distrito de Alto Molócue, reafirmou convicta. Já Kassia Macassa mostrou-se “determinada a gerar impacto no meu país”, com a oportunidade e apoio financeiro concedidos pelo Millennium bim.

Devido ao actual contexto de eclosão da pandemia do COVID-19, o Millennium bim reforçou e oferece as melhores soluções mobile que permitem aos Clientes acederem aos serviços bancários, com segurança e comodidade, sem saírem de casa. Este facto garantiu que, com esta iniciativa de concurso lançado no Facebook do Millennium bim, o Banco celebrasse o Mês da Mulher e o dia da Mulher Moçambicana, como aliás tem sido habitual nos seus 25 anos de história.

Para Liliana Catoja, administradora do Millennium bim, “esta iniciativa constitui uma excelente oportunidade para as Mulheres destacarem o seu inestimável valor e importância na sociedade. Em Moçambique, esse papel central é, porventura, ainda mais significativo. As Mulheres são criativas, resilientes e persistentes. Estamos habituadas a superar muitos obstáculos, que encaramos como desafios a vencer e isso dá-nos ainda mais força e motivação para enfrentar o futuro”, disse a responsável, para depois concluir que “é para mim um privilégio trabalhar num Banco que aposta na capacidade e no potencial feminino”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.