Millennium bim apoia famílias deslocadas em Cabo Delgado

0 23

- Publicidades -

 

 

 

O Millennium bim apoia e solidariza-se com as famílias moçambicanas que vivem, neste momento, na condição de deslocados em virtude dos ataques armados em Cabo Delgado, no norte de Moçambique.

No âmbito do seu Programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim” e em parceria com a Câmara de Comércio Portugal-Moçambique (CCPM), o Millennium bim ofereceu àquelas famílias deslocadas máquinas de costura e respectivos kits de costura contendo diversos tecidos, agulhas de máquina, dedais, rolos de linha, tesouras, alfinetes, bobines, botões, fitas métricas, giz, óleo de máquina, lápis de carvão, elástico, réguas e chaves de fenda 6mm. Este apoio do Banco vai contribuir para a criação de auto-emprego à muitas pessoas que, por causa da insegurança nas suas localidades, deixaram tudo para trás passando a viver numa situação de grande vulnerabilidade e sem qualquer fonte de rendimentos para suprir as necessidades básicas do dia-a-dia.

O Banco desenvolveu ainda uma campanha denominada “Um Like, Uma Esperança”. Esta actividade consistiu na doação de 1 metical por cada “Like” dos internautas no Facebook. A interacção digital foi visualizada por mais de 170 mil pessoas, gerando mais de 20 mil likes, centenas de comentários e partilhas.

Os mais de 20 mil likes foram convertidos em valor monetário entretanto doado à Makobo, para aquisição de alimentos, material de higiene, entre outras necessidades dos deslocados, no âmbito do projecto “Todos por Moçambique”. A Makobo é uma organização da sociedade civil que promove e fomenta o bem-estar social de grupos menos favorecidos, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e económico do país.

Segundo José Reino da Costa, PCE do Millennium bim, o apoio aos dois Projectos evidenciam o compromisso do Banco para com Moçambique. “Com esta iniciativa o Millennium bim reafirma o compromisso de continuar a prestar todo o apoio na construção de soluções que fomentem o bem-estar das comunidades, nos seus diversos contextos”.

Para o responsável da Makobo, Ruy Santos, esta iniciativa representa a expressão máxima do valor de uma nação, a Solidariedade. “É uma grande honra e um enorme privilégio podermos contar com o apoio do Millennium bim para sensibilização, mobilização e o compromisso de todos os moçambicanos na construção de um Moçambique mais inclusivo, equitativo e solidário. Onde, juntos, procuramos alternativas efectivas para a inclusão de Todos os moçambicanos nos processos de desenvolvimento socioeconómico e cultural do nosso país”.

Desde 2006 que o Millennium bim actua pro-activamente nas áreas da educação, desporto, saúde, cultura e intervenção comunitária, através do seu programa de Responsabilidade Social ‘Mais Moçambique pra Mim’, muitas vezes desenvolvidas em parceria com entidades locais, da sociedade civil, governamentais e internacionais. O objectivo é conseguir concretizar sonhos e desenvolver projectos que vão de encontro às necessidades e aspirações das comunidades.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.