Mexidas na Inspecção Nacional de Actividades Económicas

0 40

- Publicidades -

O ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, conferiu posse esta segunda-feira, em Maputo, a quatros novos delegados provinciais da Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE).

Trata-se de Arina Cuaneque, que passa a exercer as funções de delegada provincial da INAE de Niassa, Egas Mazivila, para delegada da INAE da cidade Maputo, Góxeny Chouane, delegado da província de Maputo e Raúl Ajuda que passa a exercer as funções de delegado da INAE de Manica.

Segundo Carlos Mesquita, as mexidas enquadram-se no processo de rejuvenescimento institucional e visam imprimir maior dinâmica ao sector em face aos enormes desafios que o país enfrenta, particularmente neste momento caracterizado pela pandemia do novo Coronavírus.

“Temos vindo a tomar conhecimento, ao nível do território nacional, sobre a existência de vários aspectos contraproducentes, desde a falsificação de prazos de produtos, por grupos organizados, falta de obediência às regras básicas instituídas para questões que têm a ver com os riscos da saúde pública e pretendemos implementar as medidas emanadas, através do decreto presidencial, bem como os diplomas ministeriais em implementação face à COVID-19”, disse o governante.

Carlos Mesquita disse que decidiu trazer “sangue novo” para os pontos do país, onde se nota algum relaxamento e falta de energia suficiente para levar a cabo os desafios, como o combate ao contrabando de produtos, a concorrência desleal, comercialização de produtos fora do prazo, o relançamento da economia no contexto da Covid-19, entre outros.

Os empossados prometem nortear a sua actuação com rigor e aplicação da lei e, sobretudo, ser mais proactivo, com vista a alcançar os resultados desejados.

Refira-se que o Presidente da República prorrogou pela terceira vez consecutiva o Estado de Emergência, adequando de forma faseada algumas medidas com impacto na economia do País, permitindo que alguns sectores de actividade possam funcionar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.