Karpowership apoia no combate à Covid-19 em Nacala

0 30

- Publicidades -

A Karpowership doou produtos de higiene e limpeza, bem como material cirúrgico às 14 unidades sanitárias do Distrito de Nacala, em Nampula, no âmbito das medidas de prevenção contra a pandemia do coronavírus.

O donativo inclui produtos como: sabão, lixívia, baldes com torneira, bacias, vassouras, mops, máscaras, barretes, álcool gel, botas de borracha, luvas descartáveis, pulverizadores e o respectivo cloro para pulverização. A oferta prevê, igualmente, material de uso hospitalar para protecção dos profissionais de saúde e para cuidados aos doentes.

Parte considerável deste donativo vai aprovisionar o Centro Hospitalar de Primeira Linha no Combate e Tratamento da COVID-19 que vai atender, exclusivamente, os casos confirmados com a gripe da Covid-19 no Distrito de Nacala e arredores. Recorde-se que Nacala é um dos três distritos de toda a Província de Nampula que vai operacionalizar o referido Centro.

A Karpowership vai também patrocinar uma campanha de sensibilização comunitária sobre os cuidados a ter em relação à higiene pessoal e das comunidades. A produção dos conteúdos informativos vai privilegiar as rádios comunitárias e línguas locais para que a informação actualizada sobre o evoluir da situação de propagação e medidas de mitigação daquela pandemia, em Moçambique e no mundo, chegue aos mais de 242 mil habitantes daquele Distrito.

A cerimónia de entrega do donativo, contou com a presença do Administrador do Distrito de Nacala, Fernando Doda, do Médico Chefe Distrital de Nacala, Ayrton Semedo, dos Chefes dos Comités de Humanização e outras entidades públicas da cidade de Nacala.

O Administrador de Nacala-Porto, Fernando Doda, disse na ocasião que a “Karpowership mostra uma vez mais prontidão e comprometimento com a população de Nacala. Com este apoio, reforçamos as medidas de proteção e prevenção por forma a temos zero casos de coronavírus em Nacala. Mas é imperioso que as nossas 14 unidades sanitárias façam a gestão deste apoio com transparência”, advertiu o Administrador.

Esta oferta da Karpowership enquadra-se no programa de responsabilidade social da empresa, cujo objectivo é prestar assistência à população daquela região do país através do fomento e apoio de iniciativas nas áreas da educação, desporto, nutrição, saúde, entre outras.

A Karpowership vai continuar a apoiar os moçambicanos, garantindo que cada vez mais pessoas e comunidades tenham acesso aos serviços de assistência básica de qualidade, fomentando, nessa óptica, o desenvolvimento social do Distrito de Nacala.

Nacala é dos três distritos da Província de Nampula identificados para operacionalizar um Centro Hospitalar de Combate e Tratamento de doentes com coronavírus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.