Karpowership apoia Jovens desportistas em tempos de pandemia

0 236

- Publicidades -

 

A Karpowership Moçambique ofereceu material didáctico e de higiene aos atletas da Escola de Basquetebol Mucopelinhas, de Nacala, em resposta às necessidades criadas pela pandemia da Covid-19 e no âmbito do apoio prestado pela empresa ao fomento do desporto juvenil no distrito. A cerimónia de entrega do donativo, que decorreu na Escola Secundária de Nacala, contou ainda com a sensibilização das crianças basquetebolistas da Mucopelinhas para os efeitos da pandemia e formas de os evitar.

O donativo da Karpowership Moçambique consistiu em 250 livros de fichas escolares para trabalho de casa, 250 livros de lazer e entretenimento, 250 kits de material escolar (cadernos, esferográficas, lápis e borrachas), 250 snakes, 250 máscaras de protecção e ainda sabão desinfectante. O objectivo é apoiar o estudo das crianças obrigadas a ficar em casa em função das restrições impostas pela Covid-19 e mitigar os efeitos do confinamento sobre os jovens atletas da Escola de Basquetebol Mucopelinhas.

A cerimónia de entrega do donativo contou com a presença da Senhora Ana Constantino, em representação do Administrador do Distrito de Nacala, do Dr. Cardoso Camilo, em representação do Director dos SDEJT, e também do Médico Chefe Distrital de Saúde, Dr. Airton Semedo, em representação do Director Distrital de Saúde, além de outras entidades públicas da cidade de Nacala.

O donativo da Karpowership Moçambique decorre do apoio da empresa ao desporto juvenil, o qual se traduziu, em 2019, na organização do 1.º Torneio de Basquetebol para Crianças, certame que envolveu cerca de 250 jovens atletas de ambos os sexos, e enquadra-se no programa de responsabilidade social da empresa, cujo objectivo é prestar assistência à população daquela região do país através do fomento e apoio de iniciativas nas áreas da educação, desporto, nutrição, saúde, entre outras.

Neste contexto, a Karpowership Moçambique vai continuar a apoiar a educação e o desporto infanto-juvenil, garantindo que cada vez mais crianças do Distrito de Nacala tenham acesso ao estudo e à prática desportiva, actividade de reconhecida importância para o desenvolvimento harmonioso e integral dos indivíduos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.