A Karmol, em parceria com o Governo Distrital da Cidade de Nacala, realizou uma acção de oferta de brinquedos para as crianças internadas nos Centros de Saúde Urbano e Akumi e no Hospital Distrital de Nacala-Porto. A Empresa disponibilizou ainda cabazes com produtos alimentares de primeira necessidade, incluindo mantas e material de higiene, à Comunidade do Posto Administrativo de Mutiva, no Bairro Lile, umas das povoações que tem acolhido muitos refugiados dos ataques armados de Cabo Delgado.
Estas iniciativas tinham como objectivo proporcionar uma quadra festiva mais alegre às crianças internadas nos serviços de pediatria daquele Distrito e também às famílias refugiadas que vivem numa situação de grande vulnerabilidade e sem fonte de rendimento para o seu dia-a-dia. Por outro lado, este Natal Solidário, serviu também para firmar o compromisso da empresa para com Moçambique, demostrando a sua dimensão humana e fraterna.
A Karmol é uma empresa que se preocupa com o bem-estar das comunidades onde opera. É nesse contexto, que o Distrito de Nacala, na Província de Nampula, tem acolhido inúmeras acções de responsabilidade social da empresa, concretizadas através de apoio nas áreas de educação, saúde, desporto e outras actividades de cariz social.
Neste evento solidário marcaram presença o Administrador do Distrito de Nacala-Porto, Fernando Doda, a Representante da Delegação Distrital do Instituto Nacional de Acção Social (INAS) – Nacala-Porto, Heriqueta Namburete, o Representante da Direcção Distrital de Saúde de Nacala-Porto, Paulino Julião, entre outros representantes de entidades públicas locais.
“Estamos perante uma acção de grande relevância e apoio para as nossas comunidades. Cerca de 300 crianças e outras 150 famílias vão ter uma quadra festiva mais alegre e condigna, graças ao apoio da Karmol. Este nosso parceiro tem desempenho o seu papel social com impacto positivo para a nossa comunidade desde a implantação, em 2016, da Central Elétrica Flutuante aqui em Nacala”, disse o Administrador do Distrito de Nacala, Fernando Doda.
O projecto Powership fornece soluções ecologicamente eficientes, para compensar as crescentes necessidades energéticas dos países do Médio Oriente, Ásia e África. A Powership fornece energia rápida e de baixo custo para satisfazer as necessidades de um país num período de médio a longo prazo. Este sistema é capaz de distribuir a energia gerada de forma independente a todas as pessoas e empresas de determinado país. Os Powerships são construídos através de processos ecológicos e respeitam os padrões ambientais globais e os requisitos de certificação a nível mundial.