No âmbito da celebração do EID al-Adha, a KARMOL deu como oferta, recentemente, em Nacala, produtos alimentares e de higiene aos centros de caridade que operam naquele distrito. A doação compreende bens alimentares de primeira necessidade, designadamente arroz, feijão, farinha celeste, óleo, leite, açúcar, máscaras de protecção contra a COVID19 e sabão, canalizados para seis instituições localizadas em cinco bairros extremamente pobres no distrito de Nacala, nomeadamente Centro Martyr Cipriano/Bispo no bairro Triângulo, Organização para Ajudas Caridosas no bairro Moconi, Centro de Acolhimento Madre Pilar e paralelamente Centro de Saúde Akumi no bairro Bloco 1, Associação da Juventude Islâmica para o Desenvolvimento (AJIDE) no bairro Ontupaia e Orfanato AMA Direct Aid no bairro Mathapue.
Esta iniciativa, que ocorre na semana da comemoração do EID al-Adha, tem por objectivo prover ajuda para as famílias mais carenciadas de Nacala, com privilégio às crianças vítimas de orfandade e outras vivendo com o vírus HIV. A acção solidária da KARMOL contempla ainda as pessoas deslocadas dos ataques armados de Cabo Delgado.
Ressalte-se que, no âmbito da Responsabilidade Social Empresarial, a KARMOL tem vindo a manifestar sua preocupação com o bem-estar das comunidades onde opera, desenvolvendo acções filantrópicas em algumas províncias moçambicanas afectadas por flagelos de vária ordem, como catástrofes, pandemias sanitárias, pobreza e analfabetismo, entre outros, com vista a minimizar o impacto destes males e proporcionar conforto e esperança às famílias mais carenciadas.
Neste evento de caridade marcaram presença a delegada do Instituto Nacional de Acção Social (INAS) em representação do Governo do distrito de Nacala, Hortência Langa, o delegado da Electricidade de Moçambique (EDM), Ludovino Beleza e o representante da KARMOL.
A delegada do INAS em Nacala, que começou por frisar a importância de reforçar as medidas de prevenção contra COVID19, manifestou agrado e abertura para mais eventos desta natureza. “Como governo, continuaremos a acolher a KARMOL para que iniciativas destas não parem por aqui”, disse Hortência Langa. Visivelmente satisfeito pela acção caridosa que escalou aquele distrito, o Bispo Dom Alberto Arejula, em representação das instituições benificiárias, sugeriu que a iniciativa da KARMOL devia ter um efeito multiplicador positivo. “Damos graças à KARMOL por este gesto altruísta e pedimos para que outras instituições possam seguir este exemplo de dimensão incalculável”, concluiu.