ÍMPAR consolida resultados e confirma solidez

0 40

- Publicidades -

 

 

 

Os accionistas da Ímpar aprovaram o Relatório e Contas na Assembleia Geral, relativo ao exercício de 2020. Nos resultados da seguradora, destaca-se a capacidade de resiliência e solidez da sua estratégia, o que permitiu manter os níveis de actividade face ao cenário de recessão económica e incertezas na economia mundial, agravadas pela eclosão da pandemia da COVID-19, o que fragilizou o tecido empresarial mundial e o nacional em particular.

 

O bom desempenho registado pela Seguradora Internacional de Moçambique reflete-se nos números apresentados, tendo atingido um valor de receita processada de cerca de 1.803 milhões de meticais e um resultado líquido de 720 milhões de meticais, em linha com os resultados apresentados no ano anterior.

 

Por outro lado, apesar do contexto económico particularmente desfavorável, a solidez da Ímpar foi uma vez mais reconhecida com a atribuição da notação de rating Financial Strenght Rating “B” e Long-Term Issuer Credit “bb” pela AM Best, agência de notação financeira internacional. Este nível de notação é, actualmente, o único atribuído a uma seguradora em Moçambique e coloca a Ímpar como a Seguradora de referência no mercado e a nível internacional.

 

Estes resultados reflectem o trabalho da equipa de gestão na implementação sustentada de uma estratégia prudente, que permite consolidar os capitais e reduzir o nível de risco das operações mesmo perante um cenário de crise global causado pela pandemia de COVID-19.

 

Para Manuel Gamito, Presidente do Conselho de Administração da Ímpar, “o resultado e os principais indicadores económico-financeiros da Seguradora Internacional de Moçambique reflectem a competência e compromisso das nossas equipas técnicas e de gestão, a quem, expresso a minha estima e reconhecimento pelos resultados alcançados.”

 

Manuel Gamito, destaca que “a performance da Seguradora se destaca, também, no esforço de minimização dos impactos da recessão multifacetada e, na contribuição para a dinamização do sector de seguros, em particular e, da economia nacional, no âmbito mais alargado. “É perante estes contextos estruturais e de adversidades, que o talento melhor se afirma”, referiu.

 

É relevante destacar que a Ímpar, perante os efeitos da pandemia de COVID-19 implementou um conjunto de medidas e um modelo de negócio que permitiu garantir todas as medidas de prevenção definidas pelas Autoridades de Saúde garantindo os níveis de serviço ao Cliente e aos parceiros de negócio, comprovadamente, resiliente e de excelência, consolidando o posicionamento da Seguradora como agente activo do crescimento económico e social de Moçambique.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.