Hotel flutuante será instalado em Cabo Delgado

8.511
Um hotel flutuante, CSS Temis, está a caminho da província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, onde vai alojar trabalhadores na instalação de uma plataforma flutuante de gás natural liquefeito acima do campo de gás Coral South, na Bacia do Rovuma.
A plataforma FLNG chegou às águas moçambicanas no início do ano e aguarda neste momento a certificação e licenciamento das autoridades moçambicanas para poder entrar em funcionamento. Quando esse processo estiver concluído, a plataforma precisa ser fixada no fundo do mar, 6.500 pés abaixo da superfície, com vinte linhas de amarração e, em seguida, conectada ao gás.
Esta instalação será realizada pelo empreiteiro TechnipFMC, cuja força de trabalho será estacionada no navio de apoio ao alojamento CSS Temis, sob um contrato assinado com o fornecedor de navios offshore de Cingapura Nortrans.
Segundo a Nortrans, o contrato prevê que 400 funcionários do cliente vivam a bordo durante o período do projeto de até 200 dias a partir do início de fevereiro.
Atualmente, o navio está no porto da Cidade do Cabo, na África do Sul.
O projeto Coral South deve começar a operar no segundo semestre deste ano com capacidade de produção de 3,4 milhões de toneladas de GNL por ano, todos garantidos pela British Petroleum (BP) por meio de um contrato de longo prazo.
A operadora do Coral South é a empresa italiana ENI e o campo possui cerca de 16 trilhões de pés cúbicos (TCFs) de gás.