Galp e parceiros Área 4 apoiam projecto educativo e reabertura segura de escolas no distrito de Palma

3 449

- Publicidades -

A Galp e os seus parceiros do Rovuma LNG, promotores do grande projeto de desenvolvimento das reservas de gás natural da Área 4, celebraram um programa para o apoio da reabertura de escolas no distrito de Palma, em Cabo Delgado, que irá beneficiar mais de 240 crianças de 11 escolas.

O acordo, celebrado pela ExxonMobil Moçambique, Ltd em nome da Rovuma Venture Moçambique e da Área 4, e em parceria com a Ajuda ao Desenvolvimento de Pessoas para Pessoas, mobilizou um investimento de $300,000 direcionado ao apoio a campanhas extracurriculares de promoção do sentimento de pertença comunitária e da importância da educação como forma de melhorar a retenção de pessoas, bem como a alfabetização de adultos em todo o distrito de Palma.

Em conformidade com os protocolos Covid-19 definidos pelo governo para um regresso seguro às aulas, o projecto assegurou o fornecimento de água, a melhoria do saneamento e a reabilitação de instalações básicas em 11 escolas-alvo, assegurando condições de segurança melhoradas para os estudantes. O projecto foi implementado em coordenação com os Serviços de Educação, Juventude e Tecnologia do Governo do Distrito de Palma.

“A educação é uma componente chave das estratégias de investimento social da Área 4,” afirmou Jos Evens, Director-Geral da ExxonMobil Moçambique, Limitada. “Estas iniciativas destinam-se a apoiar estudantes, professores e a comunidade, uma vez que cada um destes grupos desempenha um papel importante na melhoria dos resultados da educação. Através da melhoria do nível educativo, esperamos apoiar os esforços do governo para melhorar a alfabetização em Cabo Delgado e reduzir as taxas de casamentos precoces e a gravidez na adolescência.”

“As parcerias público-privadas são fundamentais para apoiar o governo na satisfação das necessidades comunitárias prioritárias das nossas comunidades. A educação continua a ser uma área prioritária no Distrito de Palma e este programa apoiado pela Área 4 trouxe melhorias que irão beneficiar não só os professores e os estudantes, mas também a comunidade através da alfabetização de adultos,” afirma Júlio Muzimo, coordenador do projecto da ADPP.

3 Comentários
  1. … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: revista.negocios.co.mz/galp-e-parceiros-area-4-apoiam-projecto-educativo-e-reabertura-segura-de-escolas-no-distrito-de-palma/ […]

  2. u31 com

    … [Trackback]

    […] Find More on that Topic: revista.negocios.co.mz/galp-e-parceiros-area-4-apoiam-projecto-educativo-e-reabertura-segura-de-escolas-no-distrito-de-palma/ […]

  3. url

    … [Trackback]

    […] Read More on on that Topic: revista.negocios.co.mz/galp-e-parceiros-area-4-apoiam-projecto-educativo-e-reabertura-segura-de-escolas-no-distrito-de-palma/ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.