Galp doa ventiladores,monitores e luvas cirúrgicas para combate à Covid-19 em Moçambique.

0 39

- Publicidades -

A Galp Moçambique procedeu esta tarde à entrega de dois ventiladores, de dois monitores de sinais vitais e de dez mil luvas cirúrgicas ao Ministério da Saúde de Moçambique em apoio ao esforço de combate ao Covid-19, que já contagiou mais de 1.720 pessoas no País.

Os ventiladores foram entregues numa cerimónia presidida pelo Ministro da Saúde Armindo Tiago, que contou igualmente com a presença de Francisco Ferreira, Chief Operations Officer da Galp.

“Em alturas de disrupção como a que atravessamos, empresas como a Galp têm uma responsabilidade de cidadania acrescida junto das comunidades das quais fazem parte,” afirmou Francisco Ferreira. “A existência de mais dois ventiladores no sistema nacional de saúde contribuirá certamente para, em tempos de grande adversidade pandémica, salvar vidas e melhorar a qualidade de assistência médica aos moçambicanos,” acrescentou.

Desde o início da pandemia, a Galp e a sua Fundação têm apoiado o sistema de saúde e as populações moçambicanas com inúmeras iniciativas tais como a doação de garrafas de gás a 17 centros hospitalares de 1ª linha no combate ao Covid-19 espalhados por todas as províncias, bem como distribuição de material de higiene e limpeza ao sector da saúde e instituições públicas nas províncias de Cabo Delgado e Nampula.

Em parceria com a ONGD Helpo, foi também implementado um extenso trabalho de informação e sensibilização junto das comunidades e entidades para a prevenção e contágio do coronavírus, nomeadamente com a distribuição de materiais de proteção individual e kits de higiene e desinfeção a 16 centros de acolhimento e postos de saúde, num apoio que chega a mais de 70 mil moçambicanos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.