Fundação Galp ajuda crianças de Nampula a defenderem-se da COVID-19

0 18

- Publicidades -

A Fundação Galp e a Helpo celebraram o dia da criança africana junto da Comunidade de Natôa, Província de Nampula, com a entrega de 273 kits compostos por máscaras, produtos de higiene e material informativo às crianças da Escola Secundária local.

Com as aulas suspensas pela declaração do Estado de Emergência em todas as escolas do país, a Fundação Galp e a Helpo aproveitaram as deslocações dos estudantes à escola, em períodos de recolha ou entrega de fichas de exercícios, para sensibilizarem as crianças sobre os cuidados de saúde relacionados com a prevenção à COVID-19.

Cada kit é composto por duas máscaras e sabão, produtos de muito difícil acesso nas comunidades mais remotas da Província de Nampula. Os alunos receberam também um folheto informativo sobre as medidas de prevenção contra a COVID-19. A distribuição dos kits será feita ao longo de vários dias e de forma sequenciada, observando as restrições e recomendações no âmbito da pandemia do coronavírus.

A actuação da Fundação Galp e da Helpo na região norte de Moçambique, nomeadamente nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, tem sido particularmente dinâmica nas áreas da educação e saúde, através do projeto Educar para o Futuro, que beneficia directamente cerca de 3.000 estudantes, através da atribuição de bolsas de mérito, distribuição de manuais e apoio alimentar.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.