EY recebe os melhores estudantes de auditoria em Moçambique

7 330

- Publicidades -

A Ernst & Young (EY) recebeu na   quarta-feira, 24 de Agosto, os melhores estudantes de quatro universidades moçambicanas, para uma sessão de apresentação da empresa. O evento teve lugar no escritório sede da firma, em Maputo, e contou com a participação de um grupo de 60 estudantes de Gestão Financeira, Auditoria, Contabilidade e Engenharia, das universidades ISUTC, Universidade Eduardo Mondlane, Politécnica e ISCTEM.

Segundo Mário Subtil, sócio do departamento de auditoria da EY Moçambique, o objectivo desta sessão é de estabelecer uma ponte entre o mundo académico e o mundo profissional, recrutando os melhores estudantes para as futuras vagas de emprego na firma em Moçambique.

“Pretendemos com esta sessão, recrutar os melhores estudantes que nós entendemos que no futuro possam vir a fazer parte da Ernst & Young em Moçambique, e melhorar a nossa prestação de serviços e a nossa imagem enquanto líder do mercado do mercado de auditoria e consultoria no país”, realçou Subtil, numa entrevista ao Negócios.

Para o recrutamento dos estudantes, Subtil, diz que nos anos passados a EY era mais reactiva, entretanto, para o ano, tende a ser proactiva, ou seja, a firma criou parcerias com algumas universidades locais, às quais solicitava informações de quais que são os melhores alunos que estariam a terminar o curso, afim de dar oportunidade à esses de crescerem profissionalmente.

“A EY está agora a receber candidaturas da parte dos estudantes e fará uma triagem sobre o tipo de pessoa que a firma procura, afim de seleccionar os melhores dentro dos melhores”, salientou Mário Subtil.

Dos 60 estudantes recrutados de universidades locais, não se tem um número exacto de estudantes a serem seleccionados, mas Mário estima que seja entre 10 a 15 candidatos.

Por sua vez, os estudantes seleccionados mostram-se satisfeitos com a iniciativa e esperam ser escolhidos para esta oportunidade.

“Com esta abertura para nos candidatarmos, espero que o meu perfil corresponda às exigências da firma e que eu seja seleccionada”, disse Leonor Joaquim, Estudante da Universidade Eduardo Mondlane.

Elton Chau, também estudante recrutado, congratula a iniciativa por esta ser uma oportunidade de emprego que não tem como requisito uma experiência profissional.

A EY assume o compromisso de apoiar os estudantes no desenvolvimento de suas habilidades profissionais e capacitá-los para que possam pôr em prática seus conhecimentos no mundo de trabalho.

7 Comentários
  1. We stumbled over here by a different web page and thought I might check things out.
    I like what I see so now i’m following you. Look forward to checking out your web page for a second time.

  2. … [Trackback]

    […] Here you can find 96832 additional Information to that Topic: revista.negocios.co.mz/ey-recebe-os-melhores-estudantes-de-auditoria-em-mocambique/ […]

  3. Thanks designed for sharing such a pleasant thinking, piece of writing
    is good, thats why i have read it entirely

  4. Asti Diz

    My spouse and I stumbled over here from a different page and thought
    I should check things out. I like what I see so i am just following you.
    Look forward to finding out about your web page
    for a second time.

  5. Carmencita Diz

    I pay a visit every day a few blogs and information sites to read content,
    except this weblog offers feature based writing.

  6. Teneka Diz

    Wow, that’s what I was searching for, what a
    information! present here at this weblog, thanks admin of this website.

  7. พอต

    … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: revista.negocios.co.mz/ey-recebe-os-melhores-estudantes-de-auditoria-em-mocambique/ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.