EY participa na 6ª Edição da Africa Congress of Accountants como Gold Sponsor

0 63

- Publicidades -

A consultora EY Moçambique, líder global em auditoria, assessoria fiscal, assessoria de transacções e assessoria de gestão, participou na 6ª Edição da ACOA  (Africa Congress of Accountants) como Gold sponsor e com a presença de Bruno Dias – Partner EY, Business Consulting Services como orador.
A Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM), sob os auspícios da PAFA (Federação Pan-Africana de Contabilistas), acolheu no passado mês de Novembro, o 6º Congresso Africano de Contabilistas (ACOA2021). O Congresso decorreu fisicamente, e virtualmente, de 24 a 26 de Novembro.
Na abordagem ao tema do congresso “Adoptando a 4ª Revolução Industrial”, Bruno Dias, partner da EY, refere que: “a revolução digital é inegável e hoje em dia as nossas vidas estão absolutamente dependentes de soluções móveis, aplicações, soluções de comércio digital, entre outras”.
O Partner da Ernst & Young acrescenta ainda que: “a pandemia tem sido um grande catalisador destes fenómenos e que África tem grandes desafios na adopção destes paradigmas, associados a deficiências de infraestruturas e ao nível de literacia digital mas existem igualmente muitos casos de sucesso como o MPesa que mostram a capacidade de inovação e adaptabilidade em África que deixam um sentimento de optimismo e confiança no empreendedorismo do tecido jovem do continente”, reforça.
Este certame reuniu líderes mundiais como: Mário Sitoe – Presidente da OCAM, Cosme Goundété – Presidente da PAFA, Esselina Macome – FSDMoç, entre outros, nos campos em expansão relacionados com o paradigma da 4ª Revolução Industrial. Tendo em conta a crescente consciência de criptomoedas, inteligência artificial e blockchains, este Congresso permitiu discutir questões relacionadas com o tema e com a importância do papel dos auditores e consultores nesta matéria.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.