Estados Unidos doam 2 milhões de vacinas adicionais da Johnson & Johnson a Moçambique

0 61

- Publicidades -

 

A Embaixada dos E.U.A. em Moçambique anuncia a chegada de 2.016.000 doses da vacina da Johnson & Johnson que os Estados Unidos estão a partilhar com a República de Moçambique através do COVAX. Esta é a quarta e maior entrega bi-lateral de vacinas COVID-19 dos Estados Unidos para Moçambique, elevando o número total de vacinas doadas pelos E.U.A. para aproximadamente 3,5 milhões, e mantendo os Estados Unidos como o maior doador bi-lateral de vacinas de Moçambique.

“Os Estados Unidos continuam empenhados em partilhar as vacinas de forma equitativa, em todo o mundo”, disse o Embaixador dos E.U.A. para Moçambique, Dennis W. Hearne. “Ninguém está protegido da COVID-19 até que todos estejam vacinados”. À medida que mais vacinas se tornam disponíveis para todas as nações em todo o mundo, temos um interesse comum em conseguir que todos os que são elegíveis sejam vacinados”.

O Governo dos E.U.A. tem prestado apoio atempado e contínuo em resposta à pandemia da COVID-19 em Moçambique, incluindo assistência. Esta assistência inclui a recente doação de 60 garrafas de oxigénio e de uma fábrica de oxigénio PSA, 50 ventiladores, equipamento de protecção pessoal para profissionais de saúde, equipamento de laboratório e de oxigénio, formação, e financiamento para o aumento do pessoal médico, entre outras iniciativas. Para mais informações sobre o apoio do G aos esforços do R para combater a COVID-19, visite este link.

Mencione-se que em estreita colaboração com o Governo da República de Moçambique, o Governo dos E.U.A. disponibiliza mais de US$500 milhões em assistência anual para melhorar a qualidade da educação e dos cuidados de saúde, promover a prosperidade económica, e apoiar o desenvolvimento global da nação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.